fbpx

Netflix aposta em série prequela de «The Dark Crystal: Age of Resistance»

Diana Casanova
3 min leitura

Um clássico dos anos 80 tem regresso agendado através da Netflix, com a produção de O Cristal Encantado: A Era Da Resistência (no original: The Dark Crystal: Age of Resistance) pela The Jim Henson Company, em mais um exclusivo dos seus membros de todo o mundo.

A série de fantasia e aventura de 10 episódios é a prequela do filme pioneiro de 1982, O Cristal Encantado, cujos eventos têm lugar muitos anos antes dos relatados no filme. A série será gravada no Reino Unido e será protagonizado por um conjunto de criaturas fantásticas criadas pelo Jim Henson’s Creature Shop™ e Brian Froud, o designer conceptual das criações originais.

O Cristal Encantado: A Era Da Resistência regressa ao mundo de Thra com uma nova aventura. Quando três Gelfling descobrem o terrível segredo por trás dos poderes de Skeksis, eles iniciam uma jornada épica para iniciar uma rebelião e salvar o seu mundo.

O realizador Louis Leterrier (Now You See Me, The Incredible Hulk) será responsável pela produção executiva e direção da série. O Cristal Encantado: A Era Da Resistência será um original Netflix produzido pela The Jim Henson Company com a produção executiva de Letterier, Lisa Henson e Halle Stanford. Rita Peruggi será produtora e Blanca Lista coprodutora executiva. A direção de argumento e coprodução executiva está a cargo de Jeffrey Addiss, Will Matthews (Life in a Year) e Javier Grillo-Marxuach (Lost, The 100).

«O Cristal Encantado: A Era Da Resistência irá juntar a arte das marionetas, aperfeiçoada pela The Jim Henson Company, com a visão de Louis, uma poderosa narrativa e uma mistura de imagens digitais e efeitos visuais de ponta», afirma Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais da Netflix. «Estou ansiosa para que as famílias em todo o mundo possam assistir a esta série e ver como demos vida a estes personagens únicos.»

«Louis Leterrier é apaixonado pelo mundo de O Cristal Encantado e tem uma incrível visão criativa para a série. Ele traz esta paixão para cada faceta da produção, tal como lidera a talentosa equipa de artistas e argumentistas que estão a dar vida a este universo», diz Lisa Henson, CEO da The Jim Henson Company. «A Netflix tem um grande respeito pelo trabalho original do meu pai e as pessoas que ele inspirou. É o parceiro perfeito para criar o próximo capítulo na história de O Cristal Encantado quer para novos fãs quer para os fãs leais que há tanto tempo aguardavam por mais aventuras neste mundo fantástico.»

Redatora e cronista