fbpx

Netflix anuncia segunda temporada de «DARK»

Diana Casanova
2 min leitura

A Netflix revelou que DARK, primeira série original alemã, terá uma segunda temporada. O drama criado por Baran Bo Odar e Jantje Friese foi um sucesso não só na Alemanha como nos Estados Unidos, Brasil, Itália, Turquia, Espanha e França, entre muitos outros países, conforme revela o serviço. DARK, uma saga familiar com um toque sobrenatural, é agora uma das séries mais vistas da plataforma.

Segundo Kelly Luegenbiehl, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix: «Quando ouvimos falar pela primeira vez de DARK, soubemos que não haveria nada similar – fosse na Alemanha ou em qualquer outro lugar do mundo. DARK é a prova de que uma grande narrativa transcende a geografia. Estamos entusiasmados com o facto dos nossos utilizadores, em todo o mundo, estejam envolvidos no misterioso mundo de Winden. E agora vão poder continuar a ver como a história irá decorrer.»

Os showrunners Baran Bo Odar e Jantje Friese, após saberem do sucesso junto dos espetadores e da produção da segunda temporada, acrescentaram: «Estamos surpreendidos e muito felizes com a reação do público a DARK, pelo facto da narrativa ter sido um sucesso global. Espetadores ficaram viciados pelos segredos dos protagonistas e deliciaram-se no desvendar dos vários enigmas que a história vai apresentando. Saber que vamos para uma segunda temporada é, para nós, showrunners, um sonho que se torna realidade. E os nossos fãs podem ter a certeza de que temos muitas surpresas guardadas para esta a segunda temporada de DARK».

Para o produtor Quirin Berg: «Jantje Friese, Baran Bo Odar, os fantásticos atores e a equipa deram muito de si para tornar DARK uma série única e emocionante. Agradecemos a todos os que nos acompanharam nesta caminhada. E agradecemos à Netflix pela sua confiança e pela excelente cooperação. Estamos extremamente felizes pelo facto de DARK ter tido um retorno fantástico, não só na Alemanha como em todo o mundo, e estamos particularmente entusiasmados com a rápida decisão da Netflix em prosseguir com uma segunda temporada. Mal podemos esperar para continuar a contar a nossa história!»

Redatora e cronista