Séries

Netflix anuncia acordo global com Chris Nee

Netflix anuncia acordo global de vários anos com Chris Nee, argumentista e produtora de televisão infantil vencedora dos Prémios Peabody, Emmy e Humanitas. Nee irá escrever e produzir, em exclusivo para a Netflix, novas séries animadas e live action para idade pré-escolar e não só. A Netflix terá ainda a preferência de escolha nos projetos de filmes de longa-metragem de Nee e da sua produtora, Laughing Wild.

Nee é a criadora e a produtora executiva da premiada série de animação Dra Brinquedos (Prémio Peabody, NAACP e várias nomeações Daytime Emmy). Foi a primeira série pré-escolar a apresentar uma personagem animada afro-americana como protagonista e uma família liderada por pais LGBTQ. Nee também desenvolveu e produziu a série Vampirina, nomeada para um Emmy, e iniciou a sua carreira como produtora associada na Sesame Street International, tendo passado algum tempo em países como México, Finlândia, Israel e Jordânia, a trabalhar nas produções locais da série premiada.

Segundo Melissa Cobb, Vice-Presidente Kids&Family para a Netflix: «Chris é mestre não só na criação de personagens com as quais as crianças querem passar tempo, como no contar de histórias que são representativas dos diferentes tipos de famílias e comunidades. Ela está entre os melhores artistas que trabalham, nos dias de hoje conteúdo infantil e estamos muito honrados que a Chris tenha escolhido a Netflix como o seu lar criativo».

Para Chris Nee: «O encanto da Netflix é que não me define pelo que fiz no passado, mas pelo o que pensa que eu possa vir a ser no futuro. Adoro que incentivem os criadores a sonhar alto e sem barreiras. A minha missão é gerar trabalho que reflita o mundo em que vivemos e dar voz aos contadores de histórias que nem sempre tiveram acesso ao mesmo. Mal posso esperar para começar.»

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of