fbpx
Séries

Maggie Q e Craig Silverstein falam da quarta temporada de «Nikita»

Nikita Title Banner Maggie Q E Craig Silverstein Falam Da Quarta Temporada De «Nikita»

Nikita-Title-Banner

Maggie Q, Shane West, Lyndsey Fonseca, Melinda Clarke, Aaron Stanford, Noah Bean e o showrunner Craig Silverstein pisaram o chão da San Diego Comic-Con pela última vez como representantes da série de espionagem da The CW – Nikita. A renovação de Nikita para a quarta temporada ficou quase iminente quando, a maio de 2012, a estação americana decidiu renovar a série para uma terceira temporada. Apesar disso, a sua renovação para o quarto ano trouxe um sabor amargo: ao contrário do que se esperava, a quarta temporada de Nikita não vai contar com os habituais 22 episódios, mas sim apenas seis e, para além disso, será a última temporada da série.

Tristeza e entusiasmo é como se pode descrever como está o painel representante da série da The CW na Comic-Con. «É agridoce», diz Silverstein. «Estou feliz por podermos dar à série um fim e um final à grande. Saber que vai terminar, deixem-nos terminar com um ponto final, talvez um ponto de exclamação!», continuou.

Também Maggie Q, que dá vida à protagonista da série, Nikita, comentou sobre o destino da série: «Dói-me o coração porque tenho uma grande paixão pelo elenco e vou sentir falta deles. Vamos poder acabar a série com tamanha integridade e com as nossas cabeças levantadas».

A quarta temporada já se encontra em gravação e por ser mais curta será mais ágil e dará um ritmo mais acelerado à história de Nikita, confirma o showrunner. «Significa que vamos logo para a parte boa. A maioria das temporadas acaba com coisas a acontecerem uma atrás da outra, mas é assim que nós vamos começar esta temporada.»

O elenco revelou ainda que o último ano da série significa também o regresso de algumas caras familiares aos fãs: «Gostávamos de ter o Ramon de volta», disse Craig, frisando depois que o seu regresso podia ser em flashback. Também Devon Sawa, que interpreta Owen/Sam, estará de volta já no primeiro episódio: «Ele está de volta. O Owen é imprevisível, o Sam ainda mais. Não existe nenhuma razão para que ele se junte aos outro exceto o facto de ele ainda querer vingar-se de Amanda por esta tê-lo tornado noutra pessoa durante dez anos. Há determinadas coisas que o trazem de volta para a equipa. Ele é um elemento muito volátil.»

Os fãs vão ainda poder conhecer mais sobre Nikita enquanto a nova temporada viaja pelo passado da heroína e da mentora que a fez entrar no mundo da Divisão: «Há um regresso às suas origens antes da Divisão, antes da Carla Bennett, umas coisas que ainda não foram vistas». A quarta temporada vai explorar as questões de abandono precoce da Nikita que a levaram a integrar o mundo da Divisão: «Como é que ela era? Como é que isto tudo começou para ela? Foi nalgum sítio antes da Divisão?», continua o showrunner da série.

Apesar de ainda não ter uma data definitiva, o primeiro dos últimos seis episódios de Nikita está previsto estrear na midseason.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>