fbpx
Séries

«Hawaii: Five-0»: Polémica com salários leva à saída de dois protagonistas

Hawai Forca Especial «Hawaii: Five-0»: Polémica Com Salários Leva À Saída De Dois Protagonistas

Os atores Daniel Dae Kim e Grace Park, que interpretam as personagens Chin Ho Kelly e Kono Kalakaua, respetivamente, não farão parte do elenco da próxima temporada de Hawaii: Five-0 (Hawai: Força Especial). Em causa estarão desentendimentos em relação aos ordenados dos atores, que pretendiam ver os seus salários melhorados. Contudo, de acordo com a revista Variety, a cadeia de televisão CBS Television Studios terá oferecido a Daniel Dae Kim e Grace Park um salário 10 a 15% mais baixo que o dos outros dois protagonistas da série, Alex O’Loughlin, que interpreta o comandante Steve McGarrett, e Scott Caan, que desempenha o papel do detetive Danny Williams.

Na passada quarta-feira, Daniel Dae Kim sugeriu, num texto publicado na sua página do Facebook, que o contrato proposto pela CBS apontava para discriminação salarial. «Ainda me mostrei disponível para regressar, mas a CBS não estava disposta a concordar com os termos que eu queria no novo contrato. Como tal, tomei a decisão difícil de não continuar. As mudanças nunca são fáceis, eu encorajo-vos a olhar para além da deceção deste momento. O caminho para a igualdade nem sempre é fácil», escreveu Daniel Dae Kim, insinuando que a estação televisiva não punha os dois atores de origem coreana no mesmo escalão remuneratório dos outros protagonistas da série.

Entretanto, uma fonte da CBS, citada pelo The Hollywood Reporter, nega que a disputa contratual esteja relacionada com motivos raciais e refere que ao ator Daniel Dae Kim foi proposto um aumento de 2% sobre os vencimentos mensais de Caan e O’Loughlin, e também foi proposto um aumento a Grace Park, mas as negociações complicaram-se devido à exigência da atriz de gravar um número mínimo de episódios e depois retirar-se da série.

Num comunicado emitido na passada quarta-feira, a CBS lamenta a saída dos dois coprotagonistas da série e ressalva a sua importância: «Nós não queríamos perdê-los, fizemos de tudo para mantê-los. (…) Embora não tenhamos conseguido chegar a um acordo, separamo-nos com um enorme respeito por estes dois talentos e com esperança de trabalhar com eles, novamente, num futuro próximo».

Daniel Dae Kim, de 48 anos, e Grace Park, de 43, faziam parte da série policial desde o seu início, em 2010. Hawai: Força Especial é a segunda versão da série com o mesmo nome, que esteve no ar entre 1968 e 1980. A oitava temporada estreia a 29 de setembro nos Estados Unidos da América. Em Portugal, a trama é transmitida na FOX e ainda não tem data prevista de estreia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News