fbpx

Diogo Morgado prepara-se para a série «MacGyver»

Pedro Vendeira
2 min leitura

Diogo Morgado prepara-se para voltar aos Estados Unidos da América, onde vai integrar a famosa série MacGyver. «Era superfã, como qualquer português. Fui contactado para a primeira temporada, mas não estava disponível. Depois, voltaram a chamar-me. E agora posso dizer que vou fazer de Carl, um amigo do MacGyver, que entra no último episódio da segunda temporada e regressa a tempo inteiro na terceira», começa por contar à revista TV Guia.

Apesar de já ter feito outra séries lá, o ator revela que está a ficar com um frio na barriga. «Já fiz revista à portuguesa, Maré Alta e Malucos do Riso… Não faço juízos de valor sobre trabalhos. Não é desprestigiante para ninguém aparecer nestes produtos. São veículos de trabalho. Claro que fico com um friozinho na barriga quando me chamam para coisas como o MacGyver. E posso dizer que quando “o gajo” sacou do canivete… até me arrepiei. Mas é normal. É um legado para a minha geração.»

As gravações devem começar em julho, mas para já só pensa no próximo trabalho. «Entretanto, vou ocupar-me a trabalhar no meu filme, chama-se Solum». Falando do que lhe espera neste verão «Quero ver se acabo a pós-produção e efeitos especiais, este Verão, para estar pronto para a Comic Con e apresentar uma espécie de uma amostra de 20 minutos.»

Sempre a pensar em Portugal, o ator revela que quer voltar às novelas cá. «Quero mesmo fazer o que me apetece, neste momento. Depois de meses a fazer Ouro Verde, agora quero fazer outras coisas, mas não digo não a uma produção cá. Não sou um actor de Hollywood. Nem vivo lá. Faço parte do mercado, mas não sou de lá. Para mim, Hollywood é basicamente um telefone a tocar. É um conceito… nada mais. Quero é histórias boas e ser feliz a fazê-las».

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com