fbpx
Séries

Autores ponderam fim de «Glee»

Glee Logo Autores Ponderam Fim De «Glee»

Glee_Logo

Os autores da série, que é uma das mais aclamadas atualmente, estão indecisos quanto ao futuro da série, já que a morte do protagonista Cory Monteith, no dia 13 de julho, aconteceu meses antes de estrear a quinta temporada.

De acordo com o Público, Cory Monteith, que interpretava Finn Hudson na série, era uma personagem que defendia valores de integração e respeito pela diferença: «Finn não passava de um atleta popular que gostava de cantar no início da série, mas acabou por se juntar ao grupo de excluídos da escola secundária, e começou a gostar deles e até mesmo a protegê-los», disse o crítico de televisão David Bianculli à Reuters.

Apesar de o programa já ter abordado temas delicados e polémicos, como a homossexualidade e a gravidez na adolescência, os argumentistas nunca lidaram com a morte de um personagem principal. Além disso, Lea Michelle, ex-companheira na série e na vida real, encontra-se bastante devastada com toda a situação, tendo feito um comunicado à revista People através do seu representante: «Nós pedimos a todos que, gentilmente, respeitem esse momento de privacidade de Lea durante esse tempo devastador».

Glee estreou em 2009 e, desde logo, conquistou o público em geral, conseguindo chegar a mais de nove milhões de telespectadores. No entanto, a série tem perdido audiências, de temporada para temporada, chegando a quarta, que foi a última transmitida, a ter os valores mais baixos de sempre. «A série está a esgotar-se em ideias e a chegar ao fim tematicamente falando… a morte de Cory é uma perda gigante, uma vez que se tratava de uma das personagens centrais», disse Ian Drew, diretor de entretenimento da publicação Us Weekly à Reuters. Apesar disto, a quinta e sexta temporada já foram confirmadas pela FOX.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Acho que podiam dizer que ele estava a ter boas notas na universidade e com a ajuda que estava a dar ao Prof. Will conseguiu uns créditos extra, eue lhe valeram um bolsa numa Universidade xpto na Europa….just an ideia…=)

  • Se eles estão a ponderar o fim da série, porque raio é que ontem foi anunciado que mais dois actores se iam juntar ao elenco? Pelo que eu já li a estreia da nova temporada vai é ser adiada de Setembro para Novembro ou mais, e é absolutamente compreensível que isso aconteça, visto que no Domingo passado iam fazer uma sessão fotográfica e as gravações eram para arrancar durante esta semana ou durante a semana que vem, e agora por causa de tudo isto já não pode ser. Para começar têm de dar a volta aos texto, e depois eu não estou a ver a Lea a voltar assim tão depressa ao sítio onde conheceu o Cory e se apaixonou por ele. Ela precisa de tempo para fazer o luto, para se preparar para, também no trabalho, conseguir viver sem o seu grande suporte, sem o seu grande amor. Sendo ela a personagem principal da série eles vão ter de esperar.
    Quanto ao como é que eles vão escrever um final para o Finn eu não faço ideia, mas não gostava nada de ter de ver a Lea, também na série, a chorar a morte do seu grande amor, ia ser muito doloroso tanto para ela, a ter de estar a reviver tudo aquilo pelo que passou ainda não há muito tempo, como para a Rachel (“You were my first love, and I want more than anything for you to be my last”, se eu já chorei que se farta de todas as vezes em que vi esta cena, muito tempo antes de o Cory ter morrido, nem sequer consigo imaginar o que aí virá) como para os fãs.
    Já agora, é Lea Michele. Só leva um “l”.

      • Quando foi anunciado em Maio ou Junho que o Glee ia ser renovado para mais duas temporadas toda a gente começou logo a desconfiar que a 6ª temporada ia ser o fim da série, sim, e a morte do Cory acabou por confirmar isso. Mas nos dias seguintes à morte dele, o Ryan Murphy deu uma entrevista em que disse que tinha ponderado em acabar com a série ainda antes de comçarem a 5ª temporada, foi a Lea que não deixou que isso acontecesse pois havia e há muita gente envolvida no projecto que iria ficar sem o seu ganha-pão.

ATV News