fbpx
Séries

Atores de «Rua Sésamo» recordam com saudade o formato

Rua Sésamo Rtp Poupas Ferrão Atores De «Rua Sésamo» Recordam Com Saudade O Formato

Rua Sésamo Rtp Poupas Ferrão

Hoje assinala-se os 25 anos desde a estreia de Rua Sésamo em Portugal e as saudades não ficaram só com as gerações que assistiram ao formato, mas também com os atores que participaram nele.

Alexandra Lencastre fez a sua estreia na televisão neste papel de maior relevo, enquanto Guiomar, a neta do senhor Almiro e melhor amiga do Popas e Ferrão. «Fazia o papel da jovem mediadora entre as crianças e os adultos», contou a atriz ao Expresso. «É uma memória muito longínqua e simultaneamente presente, pelo feedback que ainda hoje tenho de toda uma geração que aprendeu a ler e a contar com a Rua Sésamo“, referiu.

O Monstro das Bolachas – Manuel Cavaco – também recorda com saudade o formato, mas realça a necessidade que o mesmo faz à televisão nacional. «O fundamental era o sentido pedagógico que era dado ao divertimento. (…) Foi um trabalho muito agradável e que faz falta, do ponto de vista didático, às crianças de hoje em dia», concluiu.

Lúcia Maria interpretou Carolina, considerando Rua Sésamo como «um programa extremamente ancorado e rigoroso, que assenta num modelo de aprendizagem: aprender a brincar, que é a forma mais direta e eficaz de as crianças aprenderem». A atriz recorda ainda o ambiente das gravações. «A ternura que havia entre os escritores, os atores e a equipa técnica, havia um ambiente muito bom. E sabíamos que estávamos a fazer serviço público», referiu.

Também Rui de Sá deu voz a uma das principais personagens de Rua Sésamo, «dei vida à personagem, mas o Egas cresceu comigo», referiu. Além disso, o ator não quis deixar de prestar uma homenagem a António Feio que «dirigiu os atores, foi um legado que nos deixou».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News