fbpx
Séries

Ataque informático à HBO rouba detalhes de «Game of Thrones»

Fb Hbo Ataque Informático À Hbo Rouba Detalhes De «Game Of Thrones»

O presidente executivo da HBO, Richard Plepler, confirmou, numa mensagem aos funcionários, divulgada por várias publicações, a existência de um «incidente informático apontado à companhia, que resultou no roubo de alguma informação, incluindo da programação», o que é «obviamente disruptivo e perturbador para todos».

O canal norte-americano foi alvo de um ataque informático, o que levou a que episódios ainda por transmitir de várias séries, como Ballers e Room 104, bem como material da saga Game of Thrones (Guerra dos Tronos), fossem colocados online. Pelo menos 1,5 terabytes de informação foram roubados e já estão a ser divulgados. No passado domingo, um e-mail foi enviado a vários jornalistas, com o seguinte texto: «Olá à humanidade. A maior fuga da era do ciberespaço está a ocorrer. Qual o seu nome? Oh, esqueci-me de dizer. É HBO e Guerra dos Tronos».

Numa resposta à Entertainment Weekly, que deu a notícia em primeiro lugar, a HBO realçou ter começado a investigar o incidente, estando a trabalhar com as autoridades e com empresas de ciber-segurança.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>