«TDT 2ª Temporada» Personagens de Alexandra Lencastre VOTE JÁ!

4 min leitura

TDT2 «TDT 2ª Temporada» Personagens de Alexandra Lencastre VOTE JÁ!

Apresentadora, atriz de cinema, jurada de concursos de televisão assim é Alexandra Lencanstre. Considerada por muitos a melhor atriz portuguesa, é como atriz de televisão que a carreira consolidada de Alexandra consolida os seus alicerces.

Com um currículo vastíssimo é na TVI que,Maria Alexandra de Lencastre Telo Teodósio Pedrosa, de seu nome artístico  Alexandra Lencastre alcançou o patamar que desfruta hoje e do qual se pode orgulhar  ao ser considerada uma das maiores e mais talentosas artistas deste país.

Selecionámos as maiores e mais emblemáticas personagens que marcam o trabalho da atriz de 47 anos e cabe-lhe a si escolher as melhores.

A seleção é nossa, a escolha é sua!

Alexandra Lencastre é ‘Ana Cruz’ em «Ana e os Sete». Num papel quase inspirado em de «Cabaret para o convento», ‘Ana’ é um ex-stripper  que aceita ser ama  numa família muito abastada. Momentos divertidos e de verdadeira inspiração da atriz portuguesa.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=E4CODqmkhVI]

É a mais recente personagem de Alexandra na TVI. Em «Anjo Meu», Alexandra Lencastre é Joana Rita Saragoça Saraiva, uma personagem com sotaque alentejano.  Filmada na Vila de Sobral de Monte Agraço , ‘Joana Rita’ é a criada e governanta da casa do visconde Geraldo Rebelo de Cunha. Uma personagem muito rica.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=O-5HbpM01xA]

Alexandra Lencastre eternizou ainda no principio da sua carreira o papel de ‘Guiomar’. A contracenar ao lado de ‘Poupas’, a atriz marcou uma geração ao protagonizar a versão portuguesa da série infantil americana. ‘Guiomar’ foi a mais pedagógica das personagens que Alexandra alguma vez interpretou.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=qD0_gbkQMac]

António Barreira entregou a Alexandra Lencastre, o papel de protagonista da história que substituiu a novela «Ilha dos Amores». Lencastre vive ‘Margarida Miranda’ uma mulher fria e calculista que traça um plano para conquistar o milionário ‘Óscar Ventura’ dono de uma fortuna imensurável.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=e6jPvXNsIQk]

Em «Ninguém Como Tu» Alexandra Lencastre divide a ribalta com Margarida Vila-Nova. Lencastre vive o papel de Fátima, uma mulher humilde e trabalhadora que se mostra por vezes ingénua, sobretudo no que diz respeito ao carater da filha ‘ Maria Laurinda’, uma jovem diferente em tudo da sua mãe. Como a preocupada mãe ‘ Fátima’, Lencastre dá cartas na representação.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WiKg8zTzzdQ]

O percurso de Alexandra Lencastre como apresentadora também se mostrou numa curta passagem pela SIC. Em «Querido Professor», uma série emitida pela SIC em 2000 e 2001, Lencastre é ‘Helena’, a namorada de infância do protagonista, Ricardo Carriço, que após regressar a sua terra natal se volta a apaixonar pelo seu primeiro amor. Doce e meiga, assim é ‘Helena’, uma mulher que não esquece a sua paixão.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=e_dcvSfning]

A premiada novela «Meu Amor» recebeu além dos prémios um elenco de luxo. Margarida Marinho e Rita Pereira encabeçam ao lado de Alexandra Lencastre a novela de António Barreira. Alexandra é ‘Patrícia’ uma mulher que vive um casamento de fachada. Apesar da natural soberba, ‘Patrícia’ mostra um enorme coração.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LlqtXEVPF6w]

É provavelmente a mais emblemática personagem da carreira de Alexandra Lencastre. ‘ Luíza Albuquerque’ ganhou muito protagonismo inclusive na internet. Na novela assinada por Rui Vilhena, ‘Luíza’ é uma mulher moderna e sofisticada que se vê abraços com as situações familiares mais peculiares.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=ifI7UqS7AGA]

Veja, escolha e vote nos seus favoritos. A seleção das melhores personagens está feita a escolha decorre esta semana e está nas suas mãos. Os resultados da sua escolha serão conhecidos minutos antes do próximo Top de Televisão.

[polldaddy poll=”6661599″]

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version