fbpx

De Olho nos Segredos – Jade diz adeus a “Secret Story”

A Televisão
10 min leitura


Boa Noite! Chegou ao fim a sexta gala de Secret Story e cá estou eu, novamente, De Olho nos Segredos!

Esta foi, a meu ver, uma das semanas mais intensas dentro da Casa, a nível emocional. As duas nomeadas foram injustiçadas e, mais uma vez, tudo foi motivado por Andreia ter recebido imunidade. Tenho quase 100% de certezas de que, se a antiga acompanhante de luxo não tivesse ganho este bónus, era ela quem estava no lugar de Jade. Mas o jogo é mesmo assim e não se pode fazer nada.

Ana Isabel e Jade foram as duas concorrentes mais votadas e estiveram na berlinda, acabando por ser a mestre Yoda a sair. Qualquer uma das duas concorrentes fazia falta à casa e acredito que a partir de agora será jogo mesmo a sério. Os “gangues” já não se debatem de igual para igual e é cada vez mais notório que o jogo está forte. É isso que é pedido, no entanto, seria mais interessante ver que todos se davam bem e que estratégias como a da semana que se passou não se repetissem.

Mas passemos às análises individuais

 Jade, a traída

Alt

Se muita gente acusou a Mestre Yoda de ter traído Renato ou mesmo Vasco, o que dizer de António que fez jogo sujo ao nomear a concorrente de Coimbra? A meu ver, Jade foi muito mal nomeada e não merecia ter enfrentado esta realidade. Foi sincera com o Pastor e disse-lhe que não queria aproveitar-se da sua admiração por ela e fez tudo em pratos limpos! Parece que não é isso que os jogadores de Secret Story apreciam, o que é uma pena. Gostei da sua semana e acho que, em confronto com Ana Isabel foi bem expulsa. Por mim permaneciam as duas na Casa dos Segredos, todavia, Jade era aquela que não traria tanta polémica à competição e que acabaria por cair “na rotina”.

Ana Isabel, a repetente

Alt

Como seria de esperar, foi novamente nomeada. É uma das melhores concorrentes, na minha opinião, e ainda bem que ficou em competição. Espero que tudo isto lhe dê força e vontade de conseguir chegar o mais longe na competição! A semana foi difícil e muitas foram as discussões com Vítor. Continua bastante próxima de Hugo F, mas não acredito que seja por estar apaixonada. Simplesmente se identifica com o delegado de propaganda médica e tem encontrado nele algum apoio que por vezes não recebe do namorado. 

Joana, a apaixonada

Alt

Já aqui falei muito sobre a relação da alentejana com Hugo M. Pelo que vi nesta semana, fiquei com a ideia de que existe ali algum sentimento, da parte dela, claro. Talvez por isso tenha andado apagada, não se envolvendo em polémicas e começando a dar-se melhor com os restantes concorrentes. Espero que não se deixe levar muito pelos mexericos de Ivo e que se evidencie mais. Achei igualmente curioso o seu atrito com Vera, o que prova que naquele grupo não são tão amigos como parecem.

 Hugo M, o (des)engraçado

Alt

Tem a mania de que é engraçado e que tem piada. Não aprecio, em nada o seu estilo e acho-o demasiado convencido para aquilo que devia ser. Está a jogar bem, mas já toda a gente percebeu que não está apaixonado por Joana. Faz-se de amigo de Vítor e Zé Miguel, quando na verdade os quer ver pelas costas. Todavia, já se percebeu que o seu grande ódio é o homónimo Hugo. Talvez por este fazer muito sucesso entre as raparigas. Adorava que fosse nomeado e, consecutivamente expulso.

António, a surpresa

Alt

Já aqui disse, por diversas vezes, que gostava do Pastor, todavia, ao longo desta última semana as minhas suspeitas confirmaram-se: ele não é tão sincero e verdadeiro como parece. Jogou baixo ao nomear Jade. Já deu para perceber que é fácil de manipular e acredito que as suas nomeações foram influência de Ivo. Se, inicialmente, dizia não pertencer a nenhum dos grupos, hoje já ninguém desconfia de que é um dos membros do “Boi marinho”. Talvez tudo isso acabe por lhe sair caro. Teria muita graça vê-lo ser traído por Vera, que apenas quer protagonismo ao seu lado.

Andreia, a sortuda

Alt

O espectáculo que fez quando saiu Renato foi deplorável. É sedenta de protagonismo e as declarações sobre Pinto da Costa só vêem provar esta minha ideia. É uma cobrinha e quer dar-se bem com todos, quando na realidade não gosta de nenhum. Tem um pouco a mania de que é boa e de que todos gostam dela, mas sabe perfeitamente aquilo que é. Espero que seja uma das próximas a abandonar o jogo, para bem da Casa.

Zé Miguel, o Einstein

Alt

Neste momento, toda a gente se questiona sobre a sua sexualidade. Seja ela qual for, acho um pouco deselegante por parte dos seus colegas andarem constantemente a fazer comentários sobre este assunto. Seja aquilo que for, não é por isso que deixa de ser um membro da competição. Falhou ao votar em duas das concorrentes que mais próximas estavam de si. Pensei que votasse em Joana, mas enganei-me. Acredito que anda um pouco a pensar que Vera gosta de si, quando, na realidade, a concorrente do Cacém de poucos colegas gosta. É um dos candidatos ao lugar de nomeado na próxima semana, caso Vítor ou Hugo F sejam salvos.

Vítor, o irritadiço

Alt

Ao longo desta semana, foram várias as polémicas com Vera. Em algumas delas acredito que tenha exagerado um pouco, mas em muitas delas até tinha um pingo de razão. Não se dá com Andreia nem com a Veríssima e é um alvo a abater pelo grupo “Boi marinho”. Os ciúmes continuam a ser prato do dia e isso poderá ser-lhe prejudicial. Será, quase de certeza, nomeado para a semana e os ânimos voltarão, certamente, a aquecer.

Ivo, o influenciador

Alt

De que é um dos concorrentes mais mexeriqueiros e destabilizadores, ninguém duvida. Está com a conta recheada, depois de Hugo F ter apostado que era o cúmplice da VOZ. Tem conseguido influenciar António e isso é um ponto positivo, pensa ele. Caso não volte a estar imune, é um dos candidatos à nomeação, embora só haja duas possíveis “nomeadoras”. Já foi mais amigo de Joana.

 Catarina, a salva

Alt

Conseguiu escapar às nomeações e, mais uma vez, apenas recolheu um voto dos colegas. Tem aparecido cada vez mais, mas viu as suas duas amigas serem sujeitas à votação do público. Parece-me verdadeira naquilo que diz e é uma boa rapariga. Quando as mulheres forem novamente nomeadas é uma das candidatas à avaliação do público. Espero que a saída de Jade não a faça perder fôlego.

 Hugo F, o azarado

Alt

Esteve adoentado e viu as duas mulheres de quem estava mais próximo serem nomeadas. Errou no segredo de Ivo e é o alvo de grande maioria dos rapazes. Embora muitos deles não acreditem, parece-me dos mais inteligentes dentro daquela casa. Tenho quase a certeza de que será nomeado, embora ache que não devia receber mais um azar. É o meu concorrente masculino favorito.

 Vera, a irritante

Alt

Concordo com Ana Isabel, quando esta diz que tem a mania de que é a dona da Casa. Gosta de se evidenciar e de ter protagonismo. Esteve mal em algumas das discussões com Vítor e ainda não percebeu que aquilo que anda a fazer com António a está a prejudicar. Ninguém acredita que possa envolver-se com o Pastor, embora ela ache que sim. Por vezes irrita bastante e até Joana já a criticou. A sua relação com Ivo parece verdadeira, mas creio que cá fora nem se falarão. Zé Miguel e António não se aperceberam ainda do seu mau génio.

Terminada a análise, começa agora a contagem para a próxima gala, e os ânimos estarão em alta, até porque, a cada semana que passa, a competição começa a ficar mais dura.

Terça-feira é dia de mais nomeações e, caso a imunidade não vá para Hugo F ou Vítor, serão eles os dois nomeados. Ainda assim, adoraria que Ivo, Hugo M e António fossem à berlinda, para sofrerem na pele o que é estar nomeado.

Mais uma semana se inicia e o que irá acontecer? Shiuuu, é segredo!

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.