fbpx

Rumo a Oslo 27.04.2010

David Ferreira
4 min leitura

Olá!

Em Oslo já começaram os preparativos para receber todas as 39 delegações, no Telenor Arena já começou a ser construído o cenário, os concorrentes continuam arduamente a ensaiar os seus temas para dar o seu melhor nos espectáculos. Meus amigos:

O FESTIVAL EUROVISÃO DA CANÇÃO 2010 JÁ COMEÇOU!

Esta é de ontem(26 de Abril):
Estrutura vista de cima

Looking-Down

Estrutura do palco
Stage
Pode acompanhar o dia-a-dia da montagem do cenário em Oslo, aqui.

É claro ainda é muito cedo para se dizer se é grande ou pequeno, já que actualmente está a ser instalada a estrutura que o irá suportar, mas é sempre entusiasmante ver o arranque do ESC, é o pontapé de saída para um grande evento musical que começou há já 55 anos.

A Filipa Azevedo esteve no passado domingo em Amesterdão (Holanda) a promover a sua música, isto no âmbito do Eurovision in Concert, a nossa representante além de “Há Dias Assim” interpretou também “Chamar a Música” interpretada em 1994 pela Sara Tavares.

{youtube}aHnRJJ4y8pI{/youtube}

{youtube}c9SRMs0kJFs{/youtube}

Neste concerto também estiveram presentes os representantes da Albânia, Bélgica, Bulgária, Chipre, Finlândia, Geórgia, Israel, Letónia, Lituânia, Holanda, Ucrânia, Sérvia, Eslovénia, Turquia, Reino Unido e Suíça. Destaque para o Reino Unido (RU) que apresentou a sua versão final que agora deixo:

{youtube}h0WRoQkSsT8{/youtube}

Em relação à versão apresentada na semana passada esta ganha claramente, mas a meu ver não chega para entrar no TOP 15, o RU em relação ao ano passado deu uma grande queda, não que a música do ano passado fosse fenomenal, que o não era, mas chegou para fechar os 5 primeiros, coisa que este ano não me parece que isso vá acontecer.

Tmbém Israel apresentou uma nova versão de “Milim”, a principal novidade é a introdução de uma orquestra real ao tema.

{youtube}o-RD9VqsxJs{/youtube}

Portugal continua a zero nas votações das OGAE, esta semana muitos destes organismos votaram e na liderança continua a Dinamarca (para ver as votações até ao momento aceda aqui. Em relação às apostas continua tudo igual à semana passada, apenas no Oikotimes vão havendo algumas alterações de líder entre a Irlanda, Suécia e Dinamarca, nesta sondagem Portugal ocupa um dos 10 primeiros lugares na sua semifinal.

SONDAGEM TVU

Tenho que rectificar um erro que cometi involuntariamente na semana passada, na imagem que dava conta da ordem da final coloquei erroneamente a Sérvia em duas posições diferentes e também atribui o número 22 a Malta, onde devia ter sido atribuído à Alemanha. Com a correcção fica assim:

21. Malta

22. Alemanha

23. Portugal

24. Sérvia

25. Letónia

Peço desculpa por este erro, mas foi distracção minha

Mas como o prometido é devido, aqui fica o vídeo feito por mim com os 25 finalistas para a Sondagem TVU:

{youtube}fyQqoqdEC1g&hd=1{/youtube}

Já sabe para votar basta clicar AQUI

A votação irá decorrer durante duas semanas, para que se evite a pouca afluência da segunda semi-final, a votação é muito simples, basta clicar no link acima indicado e escolher os seus dez concorrentes preferidos. Vote em consciência, veja o vídeo para só depois votar, evite nacionalismos, esta é apenas uma sondagem e não tem qualquer efeito vinculativo nos resultados do ESC.

Como sempre estarei de volta na próxima semana, até lá vote na final da sondagem TVU!

Tenha uma óptima semana!

David Ferreira

Relacionado:
Moderador do fórum e designer