Rumo a Oslo 6.04.2010

5 min leitura

Os destaques desta semana vão para o novo comentador do ESC, saiba mais cidades onde decorrerá a flash-mob eurovisiva e fique ainda a conhecer os concorrentes do OGAE Second Chance.

A RTP revelou esta semana o comentador da próxima edição do ESC, o escolhido é o repórter Sérgio Mateus, o mesmo que no último Festival da Canção não sabia o nome de alguns dos concorrentes. A mim parece-me uma má escolha, há profissionais na RTP mais capazes de fazer esta tarefa muito bem, como a Isabel Angelino, o Jorge Gabriel ou o mítico Eládio Clímaco. Mas melhor é esperar pelo dia 25 de Maio para saber se é boa ou má esta escolha.

Como era previsível, depois de não vencer o Festival da Canção (FC), Catarina Pereira irá representar Portugal no OGAE Second Chance com o mesmo tema que levou ao FC “Canta Por Mim”. O OGAE Second Chance é um concurso que tal como o nome indica pretende dar uma segunda oportunidade a todas as canções que não venceram as suas finais nacionais, este concurso é promovido pelas OGAE (clube de fãs do Festival da Eurovisão) de toda a Europa. O melhor resultado de Portugal neste concurso é um 4º lugar em 1994 conquistado por Pedro Miguéis.

Aqui fica a lista completa de países participantes no próximo OGAE Second Chance:

Bulgária Miro – Twist and Tango

Espanha Coral – En Una Vida

Croácia Valungari – Vol Or Ne Vol

Portugal Catarina Pereira – Canta Por Mim

Malta Glen Vella – Just A Little More Love

Finlândia Heli Kajo – Annankadun Kulmassa

Polónia Anna Cyzon – Love Me

Lituânia Evelina Sasenko – For This I’ll Pray

Dinamarca Bryan Rice – Breathing

Rússia Antonello Carozza – Senza respiro

Sérvia Emina Jahović – Ti Kvariigro

Irlanda Monika Ivkic – Fashion Queen

Macedónia Darko Ilievski – Lagi

Grécia Giorgos Karadimos – Polemao

Israel Harel Skaat – Le’an

Alemanha Jennifer Braun – I Care for You

Eslovénia Nina Puslar – Dez

Chipre Constantinos Christoforou – Angel

Suécia Timotej – Kom

Arménia Emmy & Mihran – Hey

Noruega A1 – Don’t Wanna Lose You Again

Azerbaijão Milk & Kisses – I am on Fire

A flash-mob eurovisiva já tem mais duas cidades confirmadas, além de Düsseldorf na Alemanha no dia 23 de Abril, este evento também vai passar pela capital eslovena Ljubljana a 29 de Abril e a capital inglesa Londres a 8 de Maio, com isto faltam ainda sete cidades para completar as 10 pretendidas pela organização do ESC.

Por último deixou a informação de que a equipa da televisão norueguesa irá estar em Lisboa no dia 8 de Lisboa a gravar o vídeo que passará antes da actuação portuguesa na semifinal e quem sabe na final também, estas imagens incluem também imagens de bastidores dos representantes portugueses.. O local escolhido é o Mosteiro dos Jerónimos e vai contar com a presença de Filipa Azevedo, a nossa representante este ano.

A NOVIDADE

Esta semana e tal como havia prometido a semana passada, trago uma novidade. A partir de hoje pode votar nas suas canções preferidas do Festival Eurovisão da Canção deste ano, a votação decorrerá da seguinte forma:

De 6 a 13 de Abril decorrerá a votação para a primeira semifinal

De 14 a 20 de Abril decorrerá a votação para a segunda semifinal

De 21 a 4 de Abril terá lugar a votação para a final, com os finalistas apurados directamente e também com os 10 primeiros de cada semifinal.

Os resultados da primeira semifinal serão publicados aqui na crónica da próxima semana.
Vou deixar aqui este vídeo para que possa rever as canções antes de votar:

NOTA: Esta votação apenas pretende apenas encontrar o favorito dos leitores do TVU, e não tem nada a ver com o ESC, logo pedia isenção e que não fossem nacionalistas na altura de votar.
{youtube}y3ZvppD__3Y{/youtube}

Esta semana decorrerá a votação para a primeira semifinal, para votar basta aceder aqui e distribuir os votos tal como se fosse na Eurovisão, pedia também isenção na votação.

Para votar basta clicar na imagem

Não se esqueça de dar a sua opinião acerca destas notícias e da crónica aqui no site ou no fórum do TV Universo. Eu estarei de volta na próxima semana com mais notícias e também com os resultados da votação da primeira semifinal.

David Ferreira

Relacionado:
Moderador do fórum e designer
Exit mobile version