fbpx
Rumo a Baku

Rumo a Baku (4)

Rumo A Baku2012 Rumo A Baku (4)

Rumo A Baku2012 Rumo A Baku (4)

Festival RTP da Canção

Fado. É este o tema central do Festival da Canção 2012(FC). A apresentação à imprensa decorreu na tarde desta segunda-feira, nas instalações da RTP.

Segundo, Hugo Andrade, diretor de programas da RTP, “Queremos produzir um programa de TV e não uma festa de gala”, ainda ficamos a saber mais pormenores sobre o palco do FC deste ano. Em relação ao alinhamento do espectáculo, Foi também revelado que entre os 12 temas a concurso irão acontecer atuações extra-festival, 6 ao todo, 1 entre duas canções. Esta é uma maneira mais dinâmica e interativa de produzir este espetáculo tradicional”. Foi também revelado que assistirão ao evento 200 pessoas o que dá uma das mais pequenas audiências da história do Festival da Canção.

Para além de Sílvia Alberto e Pedro Granger, também Joana Teles irá juntar-se ao lote de apresentadores. A repórter de Cinco Sentidos ficará encarregue das intervenções a partir da green room nacional.

Para além disso, uma das novidades em torno da edição deste ano do Festival da Canção é a criação de um tema central ao longo do espetáculo do próximo dia 10 de março. O Fado irá ter um papel preponderante no alinhamento do festival e até mesmo na composição das 12 músicas a concurso.

[youtube

Além desta gala de apresentação, a RTP divulgou também a lista de letristas do Festival da Canção 2012:

Rumo A Baku (4)

Festival Eurovisão da Canção

Lá fora e antes de entrar no festival propriamente dito, foi revelado o design da arena que acolherá o ESC em maio.

Rt%25C2%25Abglo Rumo A Baku (4)    Juik Rumo A Baku (4)

Kiolp Rumo A Baku (4)

Já no ESC, o novo método finlandês mostrou ser um fracasso em termos audiométricos. “Uuden Musiikin Kilpailu” assim se chama teve na sua primeira emissão 192 mil espectadores, quando nos últimos anos a média do anterior método “Euroviisut”, era de 680 mil espectadores de forma aproximada.

Na Ucrânia uma portuguesa está a fazer furor na votação online do programa de escolha deste país. É madeirense, chama-se Petra Camacho e concorre com o tema “This Love (keeps burning)“, composto por Rogério Afonso, Paulo Ferraz e Filipe Ramos. Esta votação tem como objetivo escolher o 21º concorrente da final ucraniana, visto que 20 concorrentes já estão selecionados.

Malta, foi o país que escolheu representação na semana que passou. A música chama-se “This is the Night” e é cantada por Kurt Calleja.

[youtube

Por esta semana é tudo, com a promessa de regressar na próxima com mais novidades do mundo do Festival da Canção e Festival da Eurovisão.

Rubrica feita em parceria com o ESC Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News