fbpx
Rumo a Baku

Rumo a Baku (19)

Rumo A Baku2012 Rumo A Baku (19)

Rumo A Baku2012 Rumo A Baku (19)

E chegou a semana do festival. É já hoje que vai para o ar a primeira semifinal do ESC e onde se apurarão os 10 primeiros finalistas. Antes disso vamos à informação que precisas saber antes de logo à noite. Nesta edição, e entre outras novidades fica a conhecer os 10 últimos finalistas da sondagem aTV e como votar no teu 10 preferido da final.

Sondagem aTV

Decorreu durante esta semana a 2ª semifinal da nossa sondagem às preferências dos nossos leitores. Os resultados dessa eliminatória, são estes:

Esc%2520Sondagem%2520 %25202%25C2%25Aa%2520Semifinal Rumo A Baku (19)

Encontrados que estão os últimos finalistas, é hora de votar nos preferidos da nossa final. Para tal basta ir a este endereço e ordenar os 10 por ordem da tua preferência. As votações estão abertas até 6ª feira, às 23h59.

Finalistas:

Esc%2520Sondagem%2520 %2520Final Rumo A Baku (19)

“Espanha nunca ganhará o ESC”

Não, não se trata de uma opinião pessoal, quem o diz foi Soraya Arnelas. A representante espanhola de 2009 afirmou, em declarações ao jornal ABC, “Acredito que Espanha não tem qualquer hipótese de ganhar o Festival Eurovisão. Nunca ganhará a Eurovisão! A RTVE não quer ganhar o festival porque não estamos preparados financeiramente”, acrescentando, “A Eurovisão não é apenas um concurso de canções, mas também com uma forte componente económica e politica”.

A TVE anunciou entretanto que ao contrário do que vem sendo habitual, não irá transmitir a segunda semifinal. Esta decisão, explica Frederico Llano tem motivos financeiros e também de audiências, já que segundo o responsável do canal, a semifinal tem menos audiências que os habituais programas do segundo canal espanhol, La 2.

Rumo a Baku na RTP1

A RTP1 tem passado nos últimos dias reportagens denominadas “Rumo a Baku”. Estes espaços conduzidos pro Pedro Granger, mostram o dia a dia da delegação portuguesa ali presente.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=J7NfpabxT68]

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=sTQhiRFOgg0]

Confusão na Opening Reception Party

A “Opening Reception Party” aconteceu na cidade de Baku na noite passada. Apesar de a passagem na passadeira vermelha ter sido marcada pelo glamour de todas as delegações, o mesmo não aconteceu na festa. Atrasos na recepção, restrições à área VIP, comida e bebida grátis apenas para alguns… foram alguns dos problemas com que muitas delegações se depararam dentro da festa, entre elas a portuguesa. A notícia chegou-nos através da página de facebook Portugal no ESC Baku 2012 (aqui).No texto, entre outras críticas, pode-se ler, “Mas todo o glamour se dissipou quando demos conta que para comer ou beber tinha de se pagar, estranho quando somos convidados para uma recepção, onde tínhamos de estar às 20h e só fomos recebidos às 22h, onde só 4 elementos de uma delegação de 15 tinham acesso à área VIP onde havia comida… enfim a maior confusão!”.

Suécia altera figurino em Baku

É uma das favoritas à vitória, mas depois das duras críticas feitas ao figurino de Loreen nos ensaios, o chefe de delegação sueca, Christer Björkman, anunciou que o figurino da cantora irá sofrer alterações. Essas alterações devem-se não só às críticas feitas pela imprensa e pelos fãs suecos, mas pelo facto da organização ter inicialmente vetado a máquina de neve no palco, algo que afinal será incluído na performance. Com a reintrodução da máquina de neve na atuação, a roupa será mudada, trazendo menos franjas e ficando mais clara.

Comitiva portuguesa apela ao voto

 comitiva portuguesa em Baku, gravou um vídeo a apelar ao voto no tema de Filipa Sousa! O vídeo foi gravado durante o passeio pela cidade de Baku e nele Pedro Granger apela ao voto dos emigrantes portugueses nos países que votam na nossa semifinal. No final, Filipa Sousa e os elementos do coro, cantam um excerto do tema “Vida Minha” à cappella.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=mRQEY7ijRys]

Esta semana é tudo, mas não te esqueças de votar nos teus preferidos da final da nossa sondagem. Podes votar até sexta-feira. Na próxima semana, o Pedro André Esteves irá contar-te tudo sobre o que se passou no ESC no último “Rumo a Baku”.

Rubrica feita em parceria com o ESC Portugal

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News