fbpx

Rumo a Baku (14)

A Televisão
3 min leitura

Rumo A Baku2012 Rumo A Baku (14)

Estamos a pouco mais de um mês de Euro Festival.

As últimas em torno do Festival Eurovisão da Canção 2012, no Rumo a Baku!

10520028 Szkq0 Rumo A Baku (14)

Ricardo Soler representa Portugal na OGAE Second Chance

A OGAE Portugal, organização dos fãs amadores do Festival da Eurovisão, já escolheu os seus representantes para edição deste ano do “OGAE Second Chance”. A escolha recaiu sobre Ricardo Soler e o tema “Gratia Plena”, música que ficou em 4º lugar no Festival RTP da Canção.

O OGAE Second Chance é composto, todos os anos, pelas canções não qualificadas para o Festival da Eurovisão. Recorde-se que, até agora, o melhor resultado da OGAE portuguesa aconteceu em 2010, com o tema de Catarina Pereira, “Canta Por Mim”, que alcançou o 3º lugar e ultrapassou a barreira dos 200 pontos.

Suécia lidera preferência das OGAE’s europeias

Seguindo as OGAE, até agora a preferência destas organizações para possível vencedora do Festival da Eurovisão 2012 tem recaído, maioritariamente, no tema da Suécia. O tema “Euphoria”, de Loreen, continua a somar pontos. Lidera a classificação das pontuações de cada uma das OGAE europeias com 41 pontos. A Islândia está em 2º lugar, distante, nos 28 pontos. Enquanto a Espanha fecha o TOP3 com 25 pontos.

Portugal continua no fundo da tabela, sem ter recebido qualquer pontuação de alguma OGAE, até ao momento.

Terroristas azeris ameaçam ataques ao Festival da Eurovisão

Extremistas religiosos, que recentemente assumiram a autoria de atentados em várias cidades azeris, ameaçaram atacar os participantes do Festival Eurovisão 2012. Em declaração à imprensa russa, um dos autores desta ameaça classifica o Euro Festival como “um pesadelo para todos os muçulmanos”, adiantando que os espetadores do festival, na sua visão, “pervertidos e homossexuais”, não “devem pensar que podem facilmente entrar numa terra onde o sangue de muçulmanos fervorosos foi derramado e comportarem-se da forma que bem entenderem”. Certamente serão atacados”, rematou.

Estes extremistas garantem que vão usar facas e armas químicas contra o que eles consideram ser “o desprezo europeu”.

O Ministério da Segurança Nacional do Azerbaijão prendeu 17 membros do grupo armado suspeito de planear ataques terroristas e ações ilegais. Na região de Ganca, os terroristas ofereceram resistência à polícia, acabando um deles por ser mesmo morto. Também um coronel do Ministério da Segurança acabou por perder a vida e ainda dois oficiais ficaram feridos.

Esta rubrica foi feita em parceria com o site “ESC Portugal”.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.