fbpx
Rubricas

Retrospetiva 2014 | Setembro

2014 Retrospetiva Retrospetiva 2014 | Setembro

2014 Retrospetiva

A rentrée chegou a esta Retrospetiva 2014 e iremos analisar agora um dos meses mais dinâmicos da televisão portuguesa. Este ano setembro ficou marcado pelas novidades no daytime da RTP e SIC, assim como pelo início da quinta edição da Casa dos Segredos.

A estação pública perdeu João Baião, mas foi recrutar José Pedro Vasconcelos para as manhãs do canal, e assim fazer dupla com Tânia Ribas de Oliveira no Agora Nós, que se mostrou satisfeita e confiante quanto à dupla. Nas tardes, Herman José assumiu o horário com a recém transferida Vanessa Oliveira, que deixou o Fama Show e abraçou um novo desafio profissional na RTP. A sua saída deixou um mal estar junto das suas colegas do magazine da SIC.

À antena da RTP1 chegou ainda o talent show The Voice Kids, que veio dinamizar a concorrência aos domingos… pelo menos no que toca à luta pela vice-liderança, embora se tenha aproximado bastante da TVI com a Casa dos Segredos 5.

A SIC começou a alinhar o seu daytime, com a chegada de João Baião para as tardes, onde viria a ter a companhia de Andreia Rodrigues e Luciana Abreu, no Grande Tarde. Aos domingos, faria dupla com Rita Ferro Rodrigues que regressou ao Portugal em Festa para substituir Merche Romero.

Neste mês foi ainda a despedida da série Sal da antena de Carnaxide, sem grande fulgor a nível de audiências. Rui Unas, João Manzarra e César Mourão despediram-se do projeto na antena da SIC. Com pujança chegou Mar Salgado à antena da SIC.

Na TVI, o Dança com as Estrelas não terminou sem polémica, com a atitude do segundo classificado – David Carreira, a ser muito criticada, inclusivamente pelas alegadas aulas particulares de dança que o jovem teve. Lourenço Ortigão foi o grande vencedor da segunda edição do formato conduzido por Cristina Ferreira.

Isabel Silva teve direito a um novo desafio profissional na TVI, confirmando-se como uma das apostas do canal na apresentação. A jovem continuou em antena nos Diários da Casa dos Segredos e mostrou-se satisfeita e grata com esse projeto.

A nível global, em setembro assinalou-se os 20 anos desde a exibição nos EUA de uma das mais emblemáticas séries da televisão mundial – Friends. Outubro trouxe também algumas novidades. Regresse connosco nesta Retrospetiva 2014.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>