fbpx
Rubricas

Retrospetiva 2014 | Novembro

2014 Retrospetiva Retrospetiva 2014 | Novembro

2014 Retrospetiva

Estamos a aproximar-nos do final desta Retrospetiva 2014, mas importa analisar o penúltimo mês do ano. Novembro foi um período de polémicas e novidades diversas, as quais passaremos em revista em seguida.

A RTP confirmou o regresso do The Voice Portugal em 2015, com Anselmo Ralph a mostrar-se disponível para se manter enquanto jurado. Contudo, a estação pública esteve envolvida em duas polémicas durante este mês. A primeira foi com Isabel Angelino que falou em «lobbies» no canal. Apesar disso, a apresentadora procurou justificar as suas declarações com o seu desejo de ter um novo formato.

Além disso, a RTP decidiu investir 15 milhões na Liga dos Campeões, recuperando novamente os direitos da competição à TVI, pelo «serviço público» que representa. Muita tinta correu na imprensa decorrente deste investimento e que acabou por colocar em causa o futuro da administração da empresa do Estado. Produtores mostraram-se contra a decisão, assim como o Governo.

A estreia de Boogie Oogie foi adiada pela SIC e, mais tarde, soube-se que chegaria primeiro ao canal exclusivo NOS, Globo. Contudo, no entretenimento o Achas Que Sabes Dançar? e Shark Tank começaram a ganhar forma. Diana Chaves mostrou-se satisfeita com o leque de jurados no talent show do canal a estrear em 2015. Os Tubarões foram escolhidos e contaram que vão investir do seu bolso cerca de meio milhão de euros durante os 13 episódios da versão portuguesa de Shark Tank.

Depois de se estrear no +TVI, Débora Picoito viu o seu programa ser cancelado pela estação, que justificou a decisão com as atitudes da jovem ex-concorrente da Casa dos Segredos. Tanto a produtora do formato como a TVI comentaram o caso.

Manuel Luís Goucha esteve já a alinhar os pormenores da nova edição do Masterchef Portugal, com as gravações a iniciarem-se este mês e mostrou-se confiante e não temeroso face à possível concorrência do Shark Tank. Enquanto isso, a TVI oficializou o Desafio Final 3, atualmente a decorrer na antena de Queluz de Baixo. Quanto à ficção, assistiu-se à apresentação da nova novela do canal – A Única Mulher, que terá cenas gravadas em Angola durante toda a novela e contará com a voz de Anselmo Ralph no genérico. José Eduardo Moniz afirmou que esta produção será a «novela de 2015» e foi dado a conhecer o elenco e personagens desta produção. Aguardemos para confirmar, ou não, esta opinião.

Certo é que amanhã terminaremos esta Retrospetiva 2014. Regresse connosco.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>