fbpx

Retrospetiva 2014 | Fevereiro

Diana Casanova
3 min leitura

2014 Retrospetiva

Vamos continuar com a Retrospetiva 2014, desta feita focada no mês de fevereiro. No segundo e menor mês do ano, fomos confrontados com vários acontecimentos televisivos, centrados em João Baião, Mariana Monteiro, Queridas Manhãs, Vale Tudo, I Love It, A Tua Cara Não Me É Estranha Kids.

Neste mês voltaram os rumores que davam como certa a transferência de João Baião para a SIC e, assim, a estação renovava o seu daytime com João Paulo Rodrigues, que se desdobrou em elogios por este novo desafio no Queridas Manhãs e, mais tarde a concretização da chegada do antigo apresentador do Big Show SIC, não obstante todos os esforços da RTP para a travar. A verdade é que apesar de Luís Marques acreditar na liderança do formato, tal não se veio a concretizar.

Mariana Monteiro, por sua vez, veio reforçar a estação pública, quer na ficção (Mulheres de Abril), quer na apresentação com o The Voice Portugal. Laura Figueiredo foi outro dos reforços que chegou este ano, depois de deixar a SIC.

A SIC renovou o contrato de exclusividade de Jọo Manzarra, que al̩m do Vale Tudo, que esteve em antena neste m̻s, iniciou tamb̩m os trabalhos de mais um projeto Рuma s̩rie de humor que o faria viajar semanalmente para Cabo Verde РSal. Tamb̩m a continuidade de Jos̩ Fidalgo nos quadros da SIC foi assegurada.

I Love It atravessou períodos conturbados com diversas mudanças de horário, críticas dos espectadores e que culminaram com o final das gravações, sem direito a regresso da série juvenil. No dia 20 de fevereiro assinalou-se os vinte e um anos da TVI, com uma emissão especial.

A Tua Cara Não Me É Estranha Kids estreou em fevereiro, com Ricardo Soler a estar em destaque desde o primeiro momento. O Rising Star teve a sua dupla de apresentadores oficializada, com Pedro Teixeira a mostrar-se surpreendido com o convite da TVI, para se estrear na apresentação. Foi aliás, neste mês, que o ator anunciou a sua separação de Cláudia Vieira, depois de quase uma década juntos.

Do outro lado do Atlântico, um dos momentos mais relevantes foi a exibição do primeiro beijo gay em horário nobre na Globo. Foi em Amor à Vida que esse tabu foi quebrado. Mateus Solano e Thiago Fragoso mostraram-se satisfeitos por serem os protagonistas desse momento. Mais para norte, o Super Bowl 2014 foi o programa mais visto de sempre da televisão norte-americana.

Estes foram as notícias que marcaram o mês de fevereiro. Amanhã regressamos com a Retrospetiva 2014 de março.

Redatora e cronista