fbpx
Rubricas

Retrospetiva 2014 | Dezembro

2014 Retrospetiva Retrospetiva 2014 | Dezembro

2014 Retrospetiva

Hoje vamos finalizar esta nossa Retrospetiva 2014, abordando o último mês do ano e aquilo que marcou em termos televisivos.

A estação pública confirmou o regresso do 5 Para a Meia Noite à antena do canal, o que deixou os seus apresentadores muito entusiasmados, por ser já uma marca da RTP. Apesar de se ter ponderado substituir José Pedro Vasconcelos, o leque de apresentadores deverá manter-se o mesmo. Em janeiro de 2015 regressa ainda o Sabe ou Não Sabe? com Vasco Palmeirim, em que a RTP segura assim o apresentador, depois do assédio da TVI.

Um dos eventos do mês foi o Toca a Todos, um formato de solidariedade social que levou alguns radialistas ao seu limite (Diogo Beja, Ana Galvão e Joana Marques), estando no ar durante 73 horas.

A SIC confirmou a continuidade do Portugal em Festa por mais um ano e justificou essa decisão com os resultados das chamadas de valor acrescentado. Além disso, a direção de Carnaxide divulgou ainda a estreia de Violetta em sinal aberto na antena do canal.

Neste mês surgiram ainda notícias que dão conta do regresso de Conceição Lino à Informação da SIC, depois de ter deixado as tardes do canal. Apesar de um mal estar que havia sido noticiado (embora negado), a estação não acredita na «descredibilização» da jornalista depois de ter passado pelo entretenimento.

Na ficção da TVI, uma das novidades foi a continuação das mexidas nos seus produtos, inclusivamente levando à saída de uma atriz conceituada como Lourdes Norberto de Jardins Proibidos e que muita tinta fez rolar na imprensa. Tudo em prol das audiências.

Relativamente ao entretenimento, depois de celebrar 1000 diários do A Tarde é Sua, Fátima Lopes tem vindo a pedir um formato em horário nobre na TVI, cumprindo assim um desejo que vem já desde que se mudou da SIC e que se pode cumprir agora em 2015. Entretanto a TVI perdeu mais direitos televisivos, desta feita a transmissão dos Óscares, que passará a ser feita pela SIC.

A nível audimétrico, os principais dias do mês foram repartidos pelas generalistas. A SIC venceu o dia de Natal, com as suas apostas de cinema, enquanto a TVI foi a líder no dia de Consoada. A Gala das Estrelas da TVI levou a concorrência a mínimos. O último dia do ano, por sua vez, foi liderado de forma indiscutível por Queluz de Baixo.

Dezembro trouxe ainda a primeira edição do Comic Con Portugal, onde estiveram presentes diversas estrelas das principais séries norte-americanas, tais como Seth Gillian, Tom Riley, Natalie Dormer, entre muitos outros. O evento foi um sucesso e promete regressar para o ano. Assim como nós, que continuaremos a acompanhar e a noticiar tudo o que acontece na televisão.

Fique desse lado connosco e obrigada pela preferência!

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News