fbpx
Rubricas

Retrospetiva 2014 | Agosto

2014 Retrospetiva Retrospetiva 2014 | Agosto

2014 Retrospetiva

O mês mais quente do ano será agora passado em revista, com mais uma crónica inserida nesta rubrica do A TelevisãoRetrospetiva 2014. Efetivamente foi um mês de «preparação» para a rentrée televisiva, mas também com o fechar de ciclos/formatos que estiveram em antena no verão. Vejamos em mais pormenor em seguida.

Agosto trouxe também algumas polémicas, para todos os gostos e a envolverem as três generalistas. No Verão Total, Pêpê Rapazote ao promover o passatempo de casa foi criticado pelas expressões utilizadas na sua estreia na apresentação. Ainda assim, o ator veio justicar que se tratou apenas de uma piada. Apesar de se levantar a possibilidade de queixas à ERC, o formato terá escapado ileso.

Na SIC a polémica envolveu Vítor Espadinha, que teceu duras críticas a Júlia Pinheiro, Luís Marques e Pedro Boucherie Mendes. O canal recusou aceitar as críticas que lhe eram endereçadas e destacou o trajeto de promoção de novos projetos na estação em comunicado. O veterano ator estaria a aguardar um novo desafio na SIC e por isso terá mesmo recusado um convite da RTP.

A TVI e Rui Sinel de Cordes envolveram-se numa troca de acusações. A estação retirou o formato do humorista do ar devido ao seu conteúdo, ele que tinha deixado a SIC um ano antes para abraçar um novo desafio na +TVI. Na sequência desta situação Rui Sinel de Cordes assumiu que não deveria ter deixado a estação de Carnaxide.

A nível de formatos, o destaque na RTP foi para a preparação do The Voice Kids, com a definição dos jurados. Além disso, também Água de Mar esteve nas bocas do mundo, pelas expectativas geradas, que acabaram por desiludir, de certa forma, e levaram o elenco a justificar as baixas audiências.

Em Carnaxide assistiu-se ao final de O Poder do Amor em diferido, um formato que passou ao lado da televisão nacional, com baixas audiências e com críticas a serem endereçadas inclusivamente a Bárbara Guimarães, a anfitriã de serviço.

Na TVI o que esteve nas páginas da imprensa foi essencialmente Jardins Proibidos, que neste mês começou a ser promovida e foi revelado o logótipo. Juntos no Verão foi outro formato em destaque, mas que não teve os resultados esperados a nível audimétrico e levou Teresa Guilherme a justificar-se. Terminou, assim como Sabadabadão da SIC, sem pompa nem circunstância.

Depois da morte trágica do seu filho, Judite Sousa regressou ao ativo neste mês com uma entrevista a Cristiano Ronaldo e as audiências foram beneficiadas face aos resultados habituais do Jornal das 8.

A rentrée chegou e a Retrospetiva 2014 vai focar-se nela amanhã.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>