«Raio X» | Oitava gala em direto de «Factor X»

3 min leitura

diogo santos aTV «Raio X» | Oitava gala em direto de «Factor X»

No Domingo tivemos mais uma gala Factor X. O top5 subiu ao palco e é neste momento que a competição fica ao rubro. É proibido falhar. O Objectivo é a final! A 8ª gala foi pautada de espírito natalício, de amor e de muita picardia entre mentores! As actuações foram as seguintes:

Kika – Com os temas “Hallelujah” de Leonard Cohen e “Halo” da Beyonce, a Kika voltou a afirmar o seu estatuto de grande favorita à vitória final. Os dois temas tiveram uma execução perfeita, foi um furacão que passou pelo Factor X no Domingo passado e os outros que se aguentem!

Ruben – Este concorrente interpretou “When You Believe” de Mariah Carey & Whitney Houston e “Christmas” de Darlene Love. Vou ser honesto foi a primeira vez que o Ruben me convenceu como potencial finalista, foram duas boas actuações pautadas de uma grande  solidez vocal e de uma grande presença em palco.

Mimi – Uma Mimi doentinha cantou “Santa Claus Is Coming To Town” do Eddie Cantor  e “One” dos U2. No entanto não há doença que retire o talento a esta miúda. Podem não ter sido actuações perfeitas (como as que nos tem habituado), mas foram sólidas e de um excelente nível.

Inês – Com os temasHave Yourself A Merry Little Christmas” de Judy Garland e “Un-break My Heart” de Toni Braxton, a Inês teve as duas actuações mais difíceis da noite. Ambos os temas são, tecnicamente, muito complicados e por esse motivo houveram momentos de alguma desafinação, no entanto a concorrente manteve a postura e conseguiu sempre recuperar.

Babel – O último grupo de Paulo Ventura interpretou “Gravity” John Mayer e “Do They Know It’s Christmas” da Band Aid. Como já nos têm habituado, o grupo cantou dois temas pausados e lentos de modo a mostrar a crescente simbiose existente entre Fernando e Luana. É preciso ressalvar que existe uma enorme diferença vocal entre ambos, mas com prática tudo se consegue resolver!

No final os menos votados foram a Mimi e os Babel. Após o empate do Júri, a decisão esteve nas mãos do público, que optou por salvar os Babel.

Redactor.
Exit mobile version