Raio X - Factor X

«Raio X» | Terceira gala em direto de «Factor X»

2014-Factor-X-Bootcamp

Luzes, Câmaras, Acção!

Domingo foi noite de mais uma gala Factor X: 11 concorrentes subiram ao palco para impressionar mentores e público e assim carimbar o passaporte para o próximo domingo! Os dias anterior à gala gala passam a correr, não há um minuto a perder. Está tudo a acontecer ao mesmo tempo: ensaios, roupa, cabelos, maquilhagem, entrevistas, coreografias e conselhos dos ”coaches”. Se houver tempo para respirar um bocadinho é uma sorte!

A gala de domingo foi bastante importante. É nesta altura que os concorrentes devem mostrar solidez e coerência. Fazer o publico perceber que são artistas é o principal objectivo ! A meu ver existiram dois grandes momentos na noite de domingo:

Mimi – Esta concorrente é das minhas favoritas (senão a minha favorita…). É uma excelente cantora, tem um dos melhores timbres que já ouvi e tem uma excelente imagem e presença. Arrisco-me a dizer que será uma das finalistas (e até agora merece). Presenteou-nos com a sua versão de “You’ve got the love” de Florence And The Machine. Fugindo ao seu registo mais calmo e intimista, fez com que ficássemos agarrados ao ecrã a ver cada passo que dava. Tem os meus parabéns e o meu apoio!

Kika – A partilhar o pódio está a Kika! Esta mulher é um furacão… Sem dúvida que é a melhor cantora do programa, ninguém chega perto do que ela consegue fazer vocalmente e vão ter dificuldade em acompanha-la. Esta semana trouxe-nos um tema da Adele, “Rolling in the Deep”. Foi perfeito, é impossível levantar um dedo e apontar algo de mal pois esta mulher tem tudo, Voz, Presença e Carisma!

As restantes actuações pertenceram a:

 

Inês – Com o tema “You give Me Something” de James Morrison a Inês mostrou mais uma vez o seu vozeirão. Foi uma actuação muito sólida e vocalmente sem erros! Começa a ser uma ameaça para os favoritos!

Isabela – Com a sua interpretação do tema “Stay With Me” de Sam Smith, a Isabela mostrou mais uma vez o porquê de ser uma das concorrentes mais originais do programa. Embora vocalmente tenha tido alguns problemas de afinação estes não tiveram relevância no todo da actuação. 

Junior – Com o temaPaparazzi” de Lady Gaga, o Júnior tentou convencer o público e os mentores. Embora tenha conseguido o apuramento para a próxima gala, na minha opinião, a sua actuação não foi das melhores, é um concorrente vocalmente muito instável.

 João – Com uma excelente escolha de música, “Cannonball” de Damien Rice, o João teve a sua melhor actuação desde que apareceu nos castings. Embora seja o bebé do programa e tenha os seus handicaps por ser muito novo, é possível auspiciar um futuro brilhante para este miúdo de 12 anos.

Pop4Roc – Arriscando com o tema21 Guns” de Green Day, os Pop4Roc tiveram uma actuação regular numa altura que é preciso convencer e brilhar, o risco foi elevado mas no geral foi uma boa performance.

P.Y.T. – Com o temaShake It Off” de Taylor Swift as P.Y.T. brilharam uma vez mais no palco do Factor X. Sem dúvida, são o grupo mais forte da competição pois têm na sua génese 3 excelentes cantoras com muita originalidade e que até agora souberam escolher as suas músicas.

Babel – Finalmente temos grupo! Com o tema Blurred Lines de Robin Thicke os Babel mostraram que com trabalho e dedicação tudo é possível. Este grupo melhora a olhos vistos e cada vez mais elevam o nível das suas actuações!

Ruben – Correndo um grande risco o Ruben interpretou o tema Wake Me Up de Avicci (Feat. Aloe Blacc). Foi a sua pior actuação até hoje. Esteve muitos furos abaixo do seu nível e com base no que fez podia ter sido a sua última gala. Felizmente foi –lhe dada uma segunda oportunidade.

Jorge – Com uma canção perfeita para a sua voz, o Jorge interpretou “Use Somebody” de Kings Of Leon. Tenho de confessar que este concorrente finalmente me convenceu, foi uma excelente actuação!

No final tivemos a actuação de Berg, o vencedor da edição passada, que nos apresentou o single do seu álbum “Vem Meu Amor”! Os menos votados foram os Babel e os Pop4Roc. Após o empate na votação do júri coube ao público mostrar quem tinha sido o menos votado. Sendo assim os Pop4Roc foram eliminados.

Para semana há mais Factor X e mais Raio X, não percam!

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News