fbpx
Raio X - Factor X

«Raio X» | Nona gala em direto de «Factor X»

sara ribeiro «Raio X» | Nona gala em direto de «Factor X»

imagens SaraRibeiro «Raio X» | Nona gala em direto de «Factor X»

Olá a todos! Antes de mais, espero que tenham tido um Natal Muito Feliz!

Estamos a poucos dias do Final desta 2ª Edição do Factor X. Ainda não terminou e já deixa saudades! É já na próxima 4ª feira, dia 31 de Dezembro de 2014, que ficaremos a conhecer o grande vencedor/a da 2ª Edição deste programa de talentos.

Inês, Kika, Rúben e Babel sobem ao palco! Apenas 3 candidatos irão à final e, domingo, foi dia de ‘Convidados Especiais’! Aqui vai a minha última análise deste Factor X.

A Inês inaugura a penúltima gala a cantar a ‘Mirrors’ de Justin Timberlake. Não achei que o Paulo Ventura tivesse dado este tema à Inês em função do seu estilo, mas sim para lhe dar um desafio e tirá-la da sua área de conforto. A Inês, apesar da estaticidade em palco, teve uma presença ‘luminosa’ e cantou o tema de uma forma muito própria. No entanto, desafinou um pouco e não foi poupada a comentários por parte dos jurados. De qualquer das formas, a minha opinião em relação à Inês mantém-se – evoluiu muito ao longo do programa e tem conseguido superar os desafios de gala para gala.

Agora, em dueto, a Inês canta com a Mónica Ferraz. Achei que a Inês esteve à altura do tema e gostei bastante de ouvir a sua interpretação. A Inês tem características na voz muito peculiares, sem falar da técnica vocal que domina. Para além do timbre marcadamente suave consegue atacar as notas com força e segurança. Tem, assim, lugar no pódio deste Factor X!

E com a ‘Canção de Alterne’ a Kika interpretou e encantou! Com um palco só dela cantou o tema de uma forma sublime. O soul que tem presente na voz já é característica nas suas interpretações. Gostei muito de ouvir a Kika a cantar em português! Na sua segunda atuação a Kika entra em palco com os Black Mamba. O poder vocal da Kika é brutal e este tema assentou-lhe que nem uma luva. Sem dúvida que a Kika é finalista há muito tempo!

Quando o Rúben entrou no tema semitonado fiquei com algum receio que não o conseguisse ‘agarrar’. Não achei que o Rúben estivesse mal na sua interpretação, mas preferia tê-lo ouvido num registo mais calmo que fizesse destacar o seu timbre…a ‘Sign Your Name’ teria sido uma melhor escolha (a meu ver, claro). Considero o ‘Dance Little Sister’ de Terence Trent D’arbey um tema um pouco desconhecido do público em geral mas, por estranho que pareça, foi a segunda vez que este tema foi trazido ao Factor X – foi cantado pelo Berg na 1ª Edição. E, tal como o Berg, o Rúben é também um dos finalistas!

Bom, este Factor X está cheio de surpresas…o Manzarra anunciou que o Fernando estará  sozinho em palco a representar os Babel! Depois desta atuação não restam dúvidas que o Fernando tinha potencial para ter continuado a solo desde início! Voz, presença e, acima de tudo, a humildade que transparece! Apesar do instrumental ter estado um pouco rápido, o Fernando esteve fabuloso a cantar a ‘More Than Words’! A Sónia já se deve ter arrependido (bastante) de não o ter mantido como candidato a solo na sua categoria…

Para finalizar a penúltima gala, antes da grande final, os Babel (desta vez já com a Luana) entram em palco com talentoso D8! A energia foi, sem dúvida, contagiante! No entanto, não foi suficiente para os manter em competição. Os Babel abandonam assim a 2ª Edição do Factor X.

Sem dúvida alguma, temos como finalistas três candidatos muito fortes: Inês, Kika e Rúben. Boa sorte a todos!!!

Não percam o último episódio na próxima 4ª feira, no último dia de 2014! Tenho a certeza que será inesquecível!

Entrem em 2015 com o pé direito!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marta Clemente
Marta Clemente
5 anos atrás

“Talentoso D8” Obrigada pela gargalhada, Sara.

Já agora, pelo que se diz na net e já confirmei, e ao contrário do que foi referido no
programa, essa canção não é original do D8, mas sim duma banda pop coreana
chamada Super Junior. Para quem se valia tanto da suposta originalidade e criatividade…

ATV News