Raio X - Factor X

«Raio X» | 7 semana de «Factor X»

 

4 Cadeiras, 12 concorrentes, chega ao fim o Bootcamp!

No programa do domingo passado assistimos às 12 actuações da categoria “Adultos” . No final, depois de suor, sangue e lágrimas, ficámos a saber quem são os 4 Finalistas que Paulo Junqueiro vai levar para as galas. É uma das categorias mais fortes desta edição!

Esta fase do programa é, sem dúvida, uma das mais intensas e indiscutivelmente a mais difícil a nível emocional. A simples ideia de “roubarmos” uma cadeira a alguém, que como nós, corre incansavelmente por um sonho,  alguém com quem partilhamos dias de pressão imensurável e cansaço extremo pelo mesmo motivo é angustiante.

Analisando as actuações, existiu um pouco de tudo: excelentes actuações, excelentes performances, boas escolhas, más escolhas e actuações menos boas. Houve 3 momentos especiais na noite:

– Lúcia Mourinho, interpretando um fado de Amália Rodrigues (de dificuldade extrema) conquistou a cadeira e fez os Jurados “Sentir cada palavra”.

– Nesta espécie de “pódio” está também Gino Vitali, um artista  completo que conquistou o público, os espectadores e 3 dos mentores com a sua versão de “E Depois Do Adeus” de Paulo de Carvalho. No entanto, Paulo Junqueiro escolheu eliminar o concorrente embora lhe tenha feito rasgados elogios.

– Por fim, o 1º Lugar vai para Kika (Ana Paula Cardoso). A versão desta “Diva” de “I Want To Know What Love Is” foi a definição de “partir a loiça toda!”, “é a melhor cantora do programa”, uma das melhores performers, e arrisco-me a dizer que é uma das grandes candidatas à vitória final!

Para além de Kika e Lúcia Mourinho o Top4 de Paulo Junqueiro ficou completo com Ruben Mendes e Jorge Baptista. O primeiro cantou “I Won’t Let You Go” de James Morrisson e conquistou o júri desde a primeira nota. O segundo fez dele o tema “The House of The Rising Sun” e, como já nos tem habituado, mostrou todo o seu sofrer a cantar e a tocar a sua guitarra, encarando aquele momento como a sua afirmação – um enorme “Eu estou aqui”.

As restantes actuações dos adultos pertenceram a Maria João (Cindy Lauper – Time After Time), Jessica Campos (Gun’s & Roses – Sweet Child o’mine), Cristina Castro (Simply Red -Have I Told You Lately), Rui Andrade (Phil Collins – Against All Odds) e Luis Oliveira (Manowar – Courage). Infelizmente as actuações não cumpriram os requisitos mínimos impostos por Paulo Junqueiro e os concorrentes foram enviados para casa.

Assistimos ainda a duas das concorrentes que integram a categoria “Raparigas” cujo mentor é Miguel Guedes!

Filipa Martins cantou “Yellow” de Coldplay e embora não tenha sido a sua melhor actuação, o seu mentor não se esqueceu das performances passadas e sentou, para já, a concorrente.

Seguiu-se Mariana Froes. Devo confessar que sou fã desta concorrente, tem um timbre fantástico, muito doce e representa tudo aquilo que o programa procura, alguém que consiga crescer e evoluir. O objectivo do “Factor X” é potenciar, através dum sistema de mentores, o artista que os vários concorrentes podem ser. A Mariana é tudo isso e a sua interpretação de “Gravity” garantiu –lhe uma cadeira com bastante solidez!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News