fbpx
Peso na Balança

Peso na Balança – A segunda semana

A segunda semana já chegou ao fim, marcada por uma competição num lago de lama (e a compensação de receber notícias da família), uma prova de tentação em formato de pizza gigante (que mais não foi um “juramento” da Andreia em relação à sua equipa) e uma grande reviravolta no jogo (a troca de concorrentes entre equipas). Em suma, a semana que passou teve as emoções ao rubro!

E o domingo chegou, trazendo com ele a tão temível pesagem. Para a maioria dos espectadores, esta deveria ser a pesagem menos surpreendente e que todos, à partida, já contavam com a derrota da equipa azul (agora mais frágil, menos forte que a equipa vermelha, depois da troca de concorrentes). Ainda para mais quando, dos 7 concorrentes da equipa azul, só 6 contariam para a pesagem… Mas porquê?! Porque raio é que na prova de atletismo, a compensação era escolher qual o concorrente da equipa azul que não seria pesado? Por estarem em vantagem em relação à equipa vermelha, por serem mais? Então, mas o jogo é sempre assim: a ideia é cada equipa resistir, enquanto a equipa concorrente vai perdendo concorrentes… não é estarem sempre em pé de igualdade!

Logo na Sala de Pesagem, a equipa vermelha (que ganhou a prova de atletismo) revelou qual o concorrente da equipa adversária, a equipa azul, não teria o seu peso a contar para as contas da sua equipa. Escolheram o Diogo. Foi uma boa escolha, mas mal eles sabiam que não era o concorrente da equipa que mais peso perdeu. E isso até era irrelevante, até poderiam ter escolhido o concorrente que menos peso perdeu, pois só a soma dos 7 concorrentes da equipa azul é que ultrapassava a percentagem de peso perdido da equipa vermelha (nunca o era possível, esta semana, somando os quilos perdidos de quaisquer 6 concorrentes daquela equipa).

E a pesagem começou, com o José (que foi o ‘peso pesado’ da semana passada, o que o levou a receber a visita do filho) e o Carlos na sua nova equipa, a equipa vermelha, aquela que foi a primeira a subir à balança. A equipa treinada pela Conceição perdeu um total de 23 kg, o equivalente 2,53% de peso perdido. A equipa azul, para não ter a difícil missão de eliminar um concorrente da sua equipa, teria que perder 19,9 quilos… mas perdeu, apenas, 17,4 quilos, ou seja, 2,22% de peso perdido (se o peso do Diogo tivesse entrado nas contas, os 3 kg que perdeu, a equipa teria perdido no total 20,4 kg e, assim, teriam superado a equipa vermelha). E o João (que, tal como a Helena, passou da equipa vermelha para a equipa azul), que passou a semana lesionado, foi o ‘peso pesado’ com 4,1 kg, o equivalente a 3,47% de peso perdido.

Na Sala de Eliminação, o esperado aconteceu. O Bruno, com 4 votos (do Diogo, da Margarida, da Helena e da Sara), foi o concorrente expulso. Uma expulsão que não me surpreendeu! Os concorrentes da equipa azul tinham “anti-corpos” em relação ao Bruno; arrisco-me a dizer, aliás, que ele estava para a equipa azul, como a Andreia está para a equipa vermelha. Ambos são um “alvo a abater”, nas suas equipas, pelo perfil que têm, pela postura que vão revelando. Ele já saiu, mas ela continua lá.

E, no final do programa, ficou o suspense no ar… os concorrentes em jogo terão que regressar à Sala de Pesagem, porque vai ser revelado o “segredo mais bem guardado de Portugal”! Ficou a questão “O que será?”, que ao longo do dia de hoje já foi sendo revelada: os 3 concorrentes inicialmente afastados da competição, afinal, não deixaram de treinar. Eles estiveram fora da Herdade, mas nas mãos do Comando. Agora vão ser pesados… e, dos 3, só 2 concorrentes vão entrar na Herdade! A não perder, numa semana que promete ser recheada de surpresas!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News