fbpx

Peso na Balança – A primeira semana

A Televisão
6 min leitura

E já passou a primeira semana, a semana dos primeiros treinos, a semana da primeira perda de peso, a semana das primeiras saudades. E, como não podia deixar de ser, a balança, no findar da semana, não foi simpática… mas só para alguns, porque até houve um recorde!

Logo a começar a segunda temporada do “Peso Pesado”, houve a divisão das pessoas em equipas: as duas habituais equipas, a vermelha (da Conceição) e a azul (do Rui). E logo na primeira pesagem, com a equipa vermelha com uma vantagem de 3 kg, saltou-me à vista um pormenor: esta equipa, apesar de ter ganho o desafio que lhe deu a vantagem, parece-me desfavorecida em relação à equipa azul… é que ficou logo com o concorrente mais velho (que até é uma mulher e elas geralmente têm uma maior dificuldade em perder peso) e com o concorrente mais pesado. E eles até tiveram a oportunidade de, na expulsão, dar a volta a isso e não o fizeram… mas já lá vamos!

Na primeira pesagem, aquela onde se percebe como o organismo de cada um está a reagir, a equipa vermelha foi a primeira a subir à balança. No total, a equipa perdeu 31,6 kg que, a somar aos 3 kg de vantagem, totalizou 34,6 kg (o equivalente a 3,53% de peso perdido). Depois do choque da equipa ao ver o pouco peso que a Helena perdeu (200 g), foi a vez da equipa azul, sem qualquer vantagem, mostrar o seu potencial. E, realmente, mostraram que têm mesmo força, tendo sido um dos concorrentes da equipa azul a bater um recorde. O José, para além de ter sido o ‘peso pesado’ da semana ao perder 11,8 kg (6,88% de peso perdido), bateu o recorde das duas edições do “Peso Pesado” (logo na primeira semana!) que era, até ao momento, de 7,5 kg perdidos numa semana (só?!). E este título de ‘peso pesado’ que alimenta o ego, que todos querem obter em cima da balança, fez com que algumas personalidades se revelassem, quando alguns concorrentes mostraram que ambicionavam alcançar esse título. Aquele peso perdido do José contribuiu para o sucesso da sua equipa que, no total, perdeu 53,6 kg, num total de 5,10% de peso perdido (e, assim, sem qualquer vantagem, derrotaram a equipa vermelha).

E, por falar em personalidades, estes concorrentes, em relação aos da primeira temporada, são muito mais mordazes, muito mais competitivos, muito mais directos. Não têm receios em apontar o dedo, em mostrar o seu verdadeiro carácter. No caso da primeira temporada, isso aconteceu muito mais tardiamente… talvez porque, nessa temporada, não era “cada um por si” e tinham sempre alguém em quem se apoiar (ao contrário desta 2ª edição).

Quem já mostrou que tem personalidade foi a Andreia que não resistiu à ‘Tentação’ e ganhou a tão desejável imunidade (e provocou, logo na primeira semana, alguns dissabores). E, para além de não poder ser expulsa, ainda pôde dar um voto duplo a um dos colegas da sua equipa (esse “presente” foi recebido pelo Alfredo). Na sala da pesagem, quem acabou por receber mais votos e ser expulsa foi a Carolina (recebeu votos da Andreia, da Helena, do Alexandre e do Alfredo – este último com um voto a valer por dois). E ficam as questões: qual foi o critério da equipa? Porquê a Carolina? Quanto a mim, quem deveria ter saído era a Helena. Tudo bem que ela também merece uma oportunidade, mas isto é um jogo e ela só perdeu 200 g. E se na próxima semana voltar a perder aquele mísero peso?! Lá está, a equipa volta a perder e lá terão que expulsar mais um colega… e a Carolina sempre perdia (ou pelo menos perdeu nesta semana!) mais peso. Eles não estão em posição de serem simpáticos, têm que ser estrategas! Penso que se tratou de um erro que lhes vai sair caro…

A fechar a noite, surgiu uma novidade: “Peso Pesado Especial – A vida depois do jogo”. Gostei do que vi… uma espécie de “Alta Definição” versão “Peso Pesado”, conduzida pelo Daniel Oliveira. A edição deste ‘especial’ é do melhor que há, a juntar às fotografias e às imagens exclusivas (que agora não há o canal do Meo para as mostrar!). Foi uma boa surpresa, uma boa novidade. Agora a SIC que invista na promoção, que a nível audiométrico o “Peso Pesado Especial” deixou muito a desejar, com 5% de rating e 17,2% de share. Mas também, (quase) ninguém sabia da existência deste “suplemento”… A SIC que não desista dele porque é um bom produto.

 

 

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.