fbpx
Peso na Balança

Peso na Balança – A oitava semana

Esta foi a semana da equipa verde, desde o primeiro ao último dia! Ganharam a prova, o desafio e… o direito a um dos concorrentes da dupla ser eliminado! Numa semana em pleno, o desfecho não poderia ter sido pior…

E a semana começou com algo que ninguém esperava: ver a dupla verde ganhar um desafio. Os outros concorrentes não os viam a ganhar o que quer que seja, quanto mais um desafio! Mas sim, começaram a semana em vantagem, num desafio que exigia mais habilidade que esforço físico (o que, a maior parte das vezes, prejudicava a equipa verde tendo em conta o peso do Bruno). E, esta vitória, trouxe-lhes a possibilidade de desfrutarem 12 horas num ambiente de luxo… um prazer que lhes poderia sair caro! Depois, seguiu-se a ‘tentação’, a única coisa que a dupla verde não liderou durante a semana (porque não foram a jogo!). Aqui, quem levou vantagem e conquistou a ambicionada imunidade, foi a dupla laranja, muito à custa do Diogo. E, o ‘poder da caminhada’, fruto da vitória na ‘tentação’, acabou por ser mais proveitosa para uma dupla (a dupla roxa), que propriamente um revirar do jogo… na pesagem, veio-se a perceber que (ainda bem para a dupla!) não podia ter sido melhor ser só a percentagem de peso perdido da sara a contar para a dupla ficar abaixo ou acima da linha amarela. E, ainda antes de se chegar à pesagem, chegou a prova da apanha da azeitona. Mais uma vez, para surpresa geral, foi a equipa verde com uma estratégia muito bem montada (que ninguém se lembrou, mas que quem se apercebeu, durante a prova, decidiu copiar) que ganhou a prova (apanhando 90Kg de azeitonas). Foi pena que, desta vez, não tivesse havido uma vantagem de 1Kg ou 2Kg na pesagem, mas sim um criar de um contratempo a uma das equipas, não lhes dando a possibilidade de ter acesso ao ginásio, aos seus equipamentos e à treinadora (acabando, assim, por fazer o ‘treino de última oportunidade’ sozinhos e por conta própria). Curiosamente, a equipa “abençoada” com esse mau prémio foi a dupla roxa!

E eis que a pesagem chegou. Surpresa das surpresas, só uma dupla iria ficar abaixo da linha amarela e só uma pessoa (dessa dupla) iria ser expulsa. Mais uma vez, o jogo trouxe reviravoltas na Sala de Pesagem. A primeira dupla a subir à balança foi a dupla laranja, imune, que perdeu no total 6,7Kg, ou seja, uma percentagem de peso perdido de 2,96% (e a Marta lá conseguiu inverter a tendência das últimas semanas e perdeu 3,9Kg). Não contando o valor desta dupla para a competição, eis que se seguiu a dupla verde; estes, no total, perderam 6,1Kg, o que equivale a 2,05% de peso perdido… e, a partir de agora, é que se ia perceber como iria acabar a noite. Seguiu-se, entretanto, a dupla amarela que, no total, perderam também 6,1Kg, mas a sua percentagem de peso perdido foi de 2,69 e assim garantiram mais uma semana na Herdade (já estavam à frente da dupla verde). Por fim, lá subiu à balança a dupla roxa, trazendo um misto de curiosidade e nervosismo: conseguiria a Sara, sozinha, perder mais de 1,8Kg e, assim, superar a dupla verde e salvar da eliminação a sua dupla, a dupla roxa? Sim, conseguiu! Não só conseguiu perder mais que aquele peso (perdeu 4Kg), como se tornou mais uma vez o ‘peso pesado’ da semana (com 4,45% de peso perdido). Caso o peso do Ivo (1,9Kg) tivesse contado para a pesagem, teria sido a dupla roxa a ficar abaixo da linha amarela.

Desta vez, foi a dupla verde a enfrentar a eliminação, sozinha, em que o Bruno ou o Alexandre sairia da Herdade. E lá acabou por sair o Alexandre, com o voto das outras três duplas. Por uma questão de estratégia e de jogo, era o concorrente mais lógico a sair… e agora se viu que não hesitaram nem um pouco em jogar! Foi mau para o Alexandre no sentido em que logo após a sua saída, deixou de haver duplas na competição (e agora poderia mostrar, realmente, o que vale, sem ser arrastado pelo Bruno!)… Mais uma vez o jogo voltou a mudar e, agora, vai ser mesmo “cada um por si”!

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News