fbpx

Peso na Balança – A décima semana

A Televisão
7 min leitura

E chegou ao fim a semana que iria pôr a ansiedade à flor da pele na Herdade: primeiro, da parte dos ex-concorrentes que quiseram dar tudo por tudo para regressarem à competição e segundo, da parte dos actuais concorrentes que temiam o regresso das anteriores ameaças. Se aqueles que iriam conseguir a tão ansiada t-shirt até eram previsíveis, quem regressou à Herdade é que foi inesperado!

A semana não podia ter sido melhor: cheia de desafios, concorrentes a lutarem por uma t-shirt cinzenta, o Comando a pôr à prova os concorrentes e o sofrimento de alguns a ficarem pelo caminho… Com a pesagem dos ex-concorrentes, houve algumas surpresas: o “pai Zé” mostrou que é um furacão e que se não tivesse lesionado, seria um grande candidato à vitória do programa (se, lesionado, perdeu o que perdeu, imaginem se não o estivesse!); depois, o peso que o Carlos perdeu em casa mostrou que ele está a apostar forte e, já que não reentrou na Herdade, poderá perfeitamente ganhar os 25000€ reservados ao vencedor que mais peso perdeu em casa; e, por último, o Alexandre, que ganhou peso no pouco tempo que esteve em casa (e, o mais provável, tal como ele próprio deu a entender nas entrelinhas, esse aumento de peso não foi mais que uma estratégia e uma forma de “manipular” o jogo). E, logo na pesagem, foi pena ver partir o José e a Helena…

E eis que a primeira t-shirt cinzenta foi ganha, sem surpresas, pelo João (e, mais uma vez, a Ana ficou em 2º lugar numa prova de equilíbrio). A segunda t-shirt foi ganha pelo Alexandre que deixou em segundo lugar o Carlos a fumegar de raiva! Já a terceira e quarta t-shirt cinzenta foi ganha, na mesma prova, pelo Carlos e pela Ana. Sem dúvida alguma que estes eram aqueles que estavam mais fisicamente preparados para regressar à Herdade. No meio de tanta “luta” por uma t-shirt cinzenta, foi ver os restantes concorrentes que nunca saíram da Herdade (a par dos dois que conquistaram as duas primeiras t-shirts) a serem massacrados pelo Comando e os seus “subordinados”!

E um dos dias mais aguardados da semana chegou: o da pesagem. A curiosidade era muita, mais para ver quem regressaria à Herdade do que para saber, dos concorrentes com t-shirt preta, quem iria abandonar a competição. Começando a pesagem pelos concorrentes com a t-shirt cinzenta, o primeiro a subir à balança foi o João, mostrando que perdeu 5,2Kg (5,59% de peso perdido) e dando a entender que já estava com um pé dentro da Herdade (parecia ser difícil bater este peso perdido!); seguiu-se o Carlos que perdeu 2,4Kg (uma das suas piores pesagens), ou seja, 2,20% de peso perdido (parecia que, por muito que não o quisesse, iria ficar pelo caminho!); em terceiro, para “rebentar” com a balança, pesou-se o Alexandre, perdendo uns surpreendentes 8,2Kg, o equivalente a 6,76% de peso perdido (parecia um facto: por mais que tenha negado, o Alexandre deve ter jogado e bem para regressar à Herdade); e, por último, pesou-se a Ana (com o Alexandre já certo na Herdade, será que ela iria tirar o lugar ao João que desde o início parecia que iria reentrar na competição?) que perdeu 6,8Kg, ou seja, 6,30% de peso perdido e assim assegurou a sua estadia na Herdade. Em suma, o Alexandre e a Ana voltaram à competição, deixando para trás aqueles que a maioria apostava que iria voltar!

Chegou a vez dos restantes concorrentes se pesarem, pois ainda haveria mais alguém para abandonar, naquele mesmo dia, a competição. E esta foi uma pesagem “limpa”: sem imunidades, sem concorrentes a serem prejudicados, sem manipulações do jogo (quem já tinha “manipulado”, agora só iria colher os frutos da semana anterior). O Diogo foi o primeiro a subir à balança e a perder 3,4Kg (2,74% de peso perdido); seguiu-se a Margarida que, mais uma vez a lamentar-se e a arranjar desculpas, perdeu 1,8Kg (1,63% de peso perdido); depois foi a vez do Ivo que perdeu 2,7Kg (2,36% de peso perdido); o Marco foi o concorrente que se seguiu e, depois de na semana passada ter engordado 0,1Kg, esta semana perdeu 5,2Kg (4,79% de peso perdido); seguiu-se a Marta que perdeu 3Kg (3,34% de peso perdido); e, por fim, pesou-se a Sara que emagreceu uns míseros 1,3Kg (1,55% de peso perdido). E, assim, se encontrou as duas pessoas que perderam a menor percentagem de peso (a par de ser eleito o Alexandre como ‘peso pesado’ da semana) e, assim, ficaram abaixo da linha amarela: a Margarida e a Sara.

A Sara, pela segunda semana consecutiva, enfrentou a eliminação (mas agora por culpa sua e não por questões de jogo). Os concorrentes tiveram aqui mais uma oportunidade para eliminar uma forte concorrente e uma das candidatas à vitória, mas optaram por não o fazer (os únicos estrategas foram o Alexandre e o Marco que souberam olhar pelo seu futuro na competição). A Margarida, que há já várias semanas que se vinha a lamentar e que arranja sempre desculpas para o pouco peso que perde, lá abandonou a Herdade (não foi uma grande perda, pois nunca foi vista como uma forte candidata à vitória). Mais uma vez, os concorrentes preferiram jogar com o coração que com a razão (ou a favor de cada um no jogo!).

Na próxima semana, com 7 concorrentes na competição, há um que vai ficar pelo caminho antes da pesagem! Um desafio (que consiste em puxar um carro) vai eliminar automaticamente aquele que menos metros fizer percorrer um veículo com a sua força. Será que as mulheres em jogo vão mostrar que têm tanta força quanto os homens?

Siga-me:
Redactor.