fbpx

Peso na Balança – A décima primeira semana

A Televisão
6 min leitura

Agora que o programa está mesmo a terminar, a semana que chegou agora ao fim ficou marcada pela emoção. Não poderia haver nada mais emotivo que subir a Serra da Estrela a pé, agora que os concorrentes têm uma capacidade física que há meses não tinham (e que conquistaram com o programa), e recordar o seu percurso (e peso perdido) ao longo destes meses. Uma forma de deixar o passado para trás, de ter consciência do peso que perderam e o quanto isso representa a nível físico no corpo de cada um e de, lá no topo, assumirem o compromisso de continuarem a batalha contra a obesidade.

Durante a semana, surgiu a Prova da Tentação e a imunidade acabou por ficar com o concorrente que talvez não devesse ficar: o Ivo. Com o programa a chegar ao fim, o Ivo é um dos concorrentes que deveria ser o próximo a sair: esforça-se pouco, perde pouco peso há já várias semanas, promete mais que o que cumpre, arranja sempre desculpas… em suma, anda há imenso tempo a “passar pelos intervalos da chuva”!

Na prova física da semana (puxar uma carrinha com duas toneladas durante 4 minutos), em que o “prémio” era a expulsão imediata da competição, só podia ser uma mulher a perder. E, mais uma vez, a Ana (por muito pouco) voltou a abandonar a competição. Nesta prova, o Alexandre mostrou a capacidade física que tem e que só não vai mais longe porque não quer; o Marco, mesmo com mais 250Kg em cima da carrinha (penalização dada pelo Ivo, como consequência do Poder da Caminhada), conseguiu mostrar a sua força; e ficou por perceber qual a capacidade física do Ivo, já que estava imune e não fez a prova.

O dia da pesagem chegou e, com cinco concorrentes em risco, dois iriam ficar abaixo da linha amarela. O primeiro a pesar-se foi o Alexandre que perdeu 2,5Kg (2,21% de peso perdido); seguiu-se o Diogo que logo bateu o peso perdido do Alexandre, ao perder 3Kg (2,49% de peso perdido); quem subiu à balança, a seguir, foi o Ivo que, imune, perdeu 0,4Kg (0,36% de peso perdido); a primeira mulher da noite a pesar foi a Sara que perdeu 1,4Kg (1,69% de peso perdido); depois foi a vez do Marco subir à balança e mostrar que perdeu 2,6Kg (2,52% de peso perdido), ficando no topo da tabela e conquistando o posto de ‘peso pesado’ da semana; por último, foi a vez da Marta se pesar e esta perdeu 1Kg (o equivalente a 1,15% de peso perdido). Logo se percebeu que as duas mulheres em competição ficaram abaixo da linha amarela, a par do Ivo que, como estava imune, ficou a salvo… E, assim, duas pessoas que sempre foram vistas como potenciais vencedoras e que muito mereciam estar na final, ficaram em risco de abandonar a competição.

A Sara e a Marta enfrentaram a Sala de Pesagem e quem iria sair era uma incógnita. O que era certo é que, caso houvesse um empate, sairia a concorrente com menor percentagem de peso perdido, ou seja, a Marta. E foi isso mesmo que aconteceu: houve um empate. Por perceber ficou o voto do Diogo (já que os outros três votos eram previsíveis) que votou na Marta (a sua antiga colega da equipa laranja)… mas que raio de estratégia foi aquela?! E, assim, uma das candidatas que sempre lutou contra as suas próprias limitações, foi obrigada a sair da Herdade, quando houve concorrentes que lá ficaram e já deveriam estar cá fora!

A fechar a semana, há a registar a apresentação, condução e postura da Bárbara Guimarães no programa de ontem, aquando e após a pesagem. Esteve implacável quando entrevistou o Ivo (após se saber o seu peso perdido): fez a pergunta certa, com o tom certo, no momento certo. Esteve, também, muito bem quando dirigiu umas breves palavras à Marta, depois de se saber que a concorrente iria abandonar a competição. Em suma, a Bárbara Guimarães foi uma agradável surpresa nesta segunda edição do “Peso Pesado”.

E hoje inicia-se a última semana dos concorrentes na Herdade do “Peso Pesado”. O programa está a chegar ao fim, apesar da caminha de cada um dos concorrentes continuar pela vida fora. Na final só há lugar para três concorrentes e no final desta semana sai mais um. Quem terá força para ser um dos finalistas?

Siga-me:
Redactor.