fbpx
O Protagonista

O Protagonista (“Ídolos”)

Protagonista2012 O Protagonista (&Quot;Ídolos&Quot;)

Boa noite! Na semana passada foi Cristina Ferreira a personalidade destacada nesta rubrica. O seu brilho cada vez maior enquanto apresentadora, bem como, a vitória do prémio Personalidade Feminina 2011 na categoria de entretenimento da revista Lux, fizeram com que fosse a Protagonista. Assim, o testemunho é passado para um formato já muito conhecido na televisão portuguesa.  Realizou sonhos e mudou a vida de muitos jovens.

O programa Ídolos é, por isso, O Protagonista da semana!

Idolos O Protagonista (&Quot;Ídolos&Quot;)

O talent-show estreou em Portugal no ano de 2003. Apresentado por Sílvia Alberto e Pedro Granger, o formato foi um autêntico sucesso, com uma aceitação muito boa por parte do grande público. O primeiro grande vencedor foi Nuno Norte. Após o final da segunda edição, a SIC coloco-o em stand-by e deu prioridade, ao longo de cinco anos, a outros programas.

Em 2010 surgiu então a terceira temporada, com uma roupagem completamente diferente. Esta foi a edição com maior sucesso e com o público mais jovem a liderar na classe das audiências. Filipe Pinto sagrou-se o vencedor de Ídolos 3, agora apresentado pela dupla revelação João Manzarra e Cláudia Vieira. O duo de apresentadores manteve-se para a quarta temporada e viram desta vez Sandra Pereira vencer, sendo esta a primeira mulher a sair vitoriosa num formato como este.

Foi há pouco tempo anunciada uma nova saga de Ídolos. Os apresentadores mantém-se os mesmos, contudo, a grande surpresa surge quando se fala nos jurados. As quatro figuras temidas pelos participantes serão, nesta edição, muito diferentes. O veterano Manuel Moura dos Santos é o único que resiste desde o início do concurso, e a apresentadora Bárbara Guimarães terá, ao que tudo indica, lugar no leque de júris do formato. Também Zé Pedro, um dos membros da banda portuguesa Xutos e Pontapés, regressa ao trabalho, agora em busca do Ídolo de Portugal. Assim, apenas falta descobrir o quarto e último elemento desta equipa que ainda se mantém em segredo.

Muitas propostas estão a ser discutidas e poucos dias faltam para sabermos quem se juntará a Bárbara Guimarães, Manuel Moura dos Santos e Zé Pedro.

Por outro lado, e de acordo com informações recentemente disponibilizadas são já mais de doze mil os inscritos para os castings que vão dar que falar. Os apresentadores mostram-se confiantes no sucesso desta nova temporada, mesmo em tempos de crise. «Estou muito entusiasmada e com muita vontade de regressar. Era uma coisa esperada e desejada» disse Cláudia Vieira ao Correio da Manhã.

Claudia Vieira E Joao Manzarra Idolos 3 O Protagonista (&Quot;Ídolos&Quot;)

Em relação às audiências, a opinião é partilhada e ambos esperam resultados que reflitam o trabalho e dedicação de todos os envolvidos. «Estamos habituados a ter boas audiências. Vamos trabalhar para que tenhamos os melhores resultados» garantiu João Manzarra.

O certo é que o seu sucesso está de certa forma condicionado pela oferta da concorrência. Todos temos conhecimento do forte conteúdo que a TVI tem apresentado aos telespetadores e, desta forma, formatos como o de Ídolos ficam um pouco dependentes de outros programas. Não quero com isto dizer que não acredito nos seus bons resultados. Acho que os portugueses já conhecem o programa e sabem com o que podem contar, todavia, talent-shows como estes vivem, na sua maioria, pela afluência de público jovem e, nesse aspeto, julgo que a SIC está refém dos participantes e da sua influência para com este tipo de telespetadores. Terão eles capacidades e qualidades vocais capazes de atrair os mais novos?

Os castings estão quase aí e a caça ao novo Ídolo quase a começar!

Vai perder?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News