fbpx

O Protagonista

A Televisão
3 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Numa semana em que Marco e Susana se envolveram sexualmente na segunda temporada da Casa dos Segredos, na qual o jogo se agudizou a olhos vistos, e em que Leonor Poeiras foi um dos centros de atenção das principais publicações nacionais, a verdade é que é difícil eleger O Protagonista deste domingo. Se, por um lado, temos igualmente o novo programa musical de Rita Pereira, que sucederá desta forma a Canta Comigo, por outro já começam a saber-se os pormenores da aposta da estação de Carnaxide para Marco Horácio.

Assim, são precisamente estes dois projetos que a rubrica desta semana se irá debruçar.

Dê as boas-vindas a Tu Cara me Suena e Minute to Win It!

Rita Pereira Tu Cara Me Suena O Protagonista

Depois de todas as críticas lançadas a Rita Pereira  pela sua pouco entusiasta apresentação de Canta  Comigo, a atriz vai voltar a ser aposta da estação de Queluz de Baixo para conduzir um novo formato já no início do próximo ano. Composto por famosos que interpretam e vestem a pele de grandes artistas musicais, Tu Cara me Suena parece ter tudo para vencer. No entanto, e mais uma vez, a concorrência não só não será fácil, como igualmente existem algumas dúvidas de que os portugueses sigam em massa este novo programa.

No terceiro canal teremos Marco Horácio, a dar a cara por um formato mais mexido, caraterizado pela diversão total, tal como tantos telespetadores preferem. Com provas de vários tipos, Minute to Win It assemelha-se a uma junção de TGV, Salve-se quem Puder e, porque não, a uma espécie de Jogos sem Fronteiras.

Assim, e após a final das segundas temporadas da Casa dos Segredos e Peso Pesado, Bárbara Guimarães e Teresa Guilherme passarão o testemunho para projetos televisivos totalmente diferentes, e pautados por um investimento em grelha substancialmente inferior.

Com personalidades muito diferentes, Marco Horácio e Rita Pereira prometem distanciar-se, promovendo uma diferente oferta televisiva entre as estações privadas nacionais. Apesar disso, conseguirão estes apresentadores e atores agradar a gregos e a troianos? Será que estes dois formatos irão criar saudades juntos dos portugueses quando terminarem? Duvidando dessa verdade, estou, mesmo assim, expectante para assistir à estreia de ambos.

Aos domingos, e em pleno horário nobre, os portugueses preparam-se para ter uma nova companhia para as noites frias, sem discussões e jogos, mas sim com muita diversão e animação num serão diferente. Apesar de os programas não se distanciarem em quase nada daquilo que já foi realizado e produzido na televisão portuguesa, fico satisfeito por saber que já existem alternativas aos reality-shows do costume.

Já é altura! Veremos como os apresentadores se saem, assim como o próprio rumo que o programa segue.

Prognósticos, só no final do jogo!

Siga-me:
Redactor.