fbpx

O Protagonista

A Televisão
6 min leitura

O Protagonista O Protagonista

Arranca dentro de uma hora e meia a segunda edição da Casa dos Segredos. Com uma equipa totalmente remodelada, novos concorrentes e, acima de tudo, novos segredos, acredito que esta noite fique na memória de muitos de nós.

Teresa Guilherme será, neste domingo, a anfitriã, sucedendo assim a Júlia Pinheiro. Quanto a Leonor Poeiras, continuará a levar aos telespetadores as imagens do reality-show logo após o Jornal das 8. Já Iva Domingues, ficará com a tarefa de conduzir os Extras e Mónica Jardim terá de satisfazer a curiosidade dos portugueses logo a seguir a Agora É Que Conta.

Está ansioso com a estreia? O que esperar das audiências da mesma? Como se sairá Teresa Guilherme? Quais os verdadeiros segredos dos novos concorrentes? Quantos serão os participantes nesta segunda edição do reality-show da TVI? Acredito que, neste momento, são estas algumas das perguntas que muitos de nós colocamos, e às quais não conseguimos obter uma resposta.

O Protagonista desta semana está escolhido. Dê as boas vindas à segunda temporada de Secret Story!

Casa Dos Segredos O Protagonista

Esteve afastada da estação de Queluz de Baixo durante vários anos, no entanto, e daqui a uma hora e meia, os portugueses poderão voltar a sintonizar-se na TVI para acompanhar as perguntas indiscretas de Teresa Guilherme. Depois dos atritos com o canal de Pinto Balsemão, e as polémicas relacionadas com a venda da sua produtora Terra do Nunca, a apresentadora promete surpreender nesta reentré, dedicando-se totalmente a esta Casa dos Segredos. Ciente de que conduzir um reality-show deste género implica concentração e disponibilidade para estar atenta aos principais acontecimentos do mesmo, parece-me ser Teresa Guilherme a solução acertada.

Neste caso, e como já havia afirmado noutras rubricas, Júlia Pinheiro tem uma falha significativa pelo facto de o seu trabalho se distribuir por diferentes horários, por diferentes tarefas, à frente e atrás das câmaras. Sabendo que o investimento na segunda temporada da Casa dos Segredos é avultado, é necessário optar-se por um profissional que se dedique praticamente ao programa a tempo inteiro.

Teresa Guilherme Ss O Protagonista

Ao nível de audiências, o que esperar? Não tenho dúvidas de que a estreia do canal da Media Capital lidere desde o primeiro minuto, ainda por mais sabendo que na grelha de programação da TVI de hoje esteve um jogo de futebol e, daqui a pouco, entre no ar o comentário de Marcelo Rebelo de Sousa no Jornal das 8. A aposta do terceiro canal em Cristiano Ronaldo não me parece disparatada mas, a meu ver, dificilmente perderia tempo a ouvir o futebolista português. Não quero com isto dizer que a segunda temporada da Casa dos Segredos tenha uma grande qualidade, e que venha enriquecer o conhecimento de muitos telespetadores mas, pelo menos, consegue oferecer um espetáculo televisivo minimamente interessante.

Se a TVI irá liderar no dia de hoje? Talvez sim, talvez não. Com o conjunto de canais temáticos cada vez mais forte, penso que se a estação de Queluz de Baixo liderar se deva à partida de futebol entre o Futebol Clube do Porto e o Feirense. Apesar disso, não é de esquecer o jogo entre o Sport Lisboa e Benfica e a Académica, na Sport TV. Ao fim-de-semana, e mesmo sabendo que as Festas Afonsinas ajudem na média diária da TVI, não considero que seja suficiente para conseguir o primeiro lugar neste domingo. Afinal, o resultado final de um canal não depende apenas da estreia de um programa, mas sim dos valores alcançados pela restante grelha.

Em relação ao futuro, penso que o facto de a estreia da segunda temporada da Casa dos Segredos ocorrer no dia de hoje, possa ser uma mais-valia para o regresso de Peso Pesado. Os concorrentes estão apresentados pelo reality-show da estação de Queluz de Baixo, a surpresa de Teresa Guilherme já não irá existir. Assim, a única hipótese de a emissão do dia 2 de outubro se tornar altamente competitiva poderá prender-se com alguma surpresa que a produção esteja a preparar. Nesse caso, a segunda série da versão portuguesa de The Biggest Loser e Bárbara Guimarães terão a vida dificultada.

Em suma, não tenho dúvidas de que, neste momento, a maioria dos telespetadores queira abrir a porta da Casa dos Segredos. Existem, de facto, muitas saudades do reality-show, de Teresa Guilherme, de acompanhar a vida de vários concorrentes 24 horas por dia. É a realidade. No entanto, o sucesso do programa também irá depender da concorrência, e dos próprios canais temáticos. Neste momento, o objetivo da TVI não passará apenas por ocupar o top dos cinco programas mais vistos com conteúdos seus, mas igualmente atingir o primeiro lugar diariamente.

Será que irá conseguir? Há um ano atrás a minha resposta seria afirmativa mas, neste momento, se fosse isso que pensasse, então estaria a mentir.

Tudo depende, claro, e mais uma vez, dos telespetadores!

Siga-me:
Redactor.