fbpx

O Melhor & Pior da semana (6 a 12 de novembro)

A Televisão
5 min leitura

 

A semana foi diferente daquilo a que os telespetadores estavam habituados. A RTP subiu, e não foi pouco, a TVI manteve-se com resultados habituais, enquanto a SIC desceu ainda mais face a semanas anteriores. Ainda assim, cada canal teve programas que se destacaram pela positiva e pela negativa.

Está em linha mais um Melhor & Pior da Semana!

Melhor da semana RTP

Cristina Ferreira viajou em reportagem e deixou Manuel Luís Goucha a solo na condução do Você na TV!. Quem beneficiou com tudo isto? A Praça da Alegria, claro está! Numa altura em que já se especulava que seriam ultrapassados por Júlia Pinheiro, Sónia Araújo e Jorge Gabriel deram um “chuto” na crise e provaram que estão melhor do que nunca.

Nos últimos dias, a Praça deu inúmeras alegrias à RTP, que teve motivos para sorrir, principalmente no horário das manhãs. Resta saber se a “onda” continuará e as próximas semanas continuarão com a fasquia elevada.

Pior da semana RTP

Numa semana tão positiva para o canal do estado, torna-se complicado escolher o programa que se destacou pela negativa. Ainda assim, com os diferentes horários tão em alta, há um que continua quase que nas “ruas da amargura”: o nobre.

E a estreia da minissérie Amália não correu, de todo bem. Com apenas 10.8% de share num horário tão importante como este, torna-se complicado para a RTP ambicionar levar a melhor sobre os canais privados no total do dia.

Araguaia O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Novembro)

Melhor da semana SIC

Se, para a RTP a semana foi muito positiva, para o canal de Carnaxide foi bastante negativa, com grande parte dos seus programas a atingirem mínimos quase que históricos. A escolha do Melhor da semana foi complicada, mas acabou por recair em Araguaia.

Na sua última semana de exibição, a trama brasileira conseguiu números bem acima da média da SIC, apesar de, quando comparada com outras produções já exibidas, serem muito mais baixos. Mas, por ter tido um percurso mediano ao longo do tempo de exibição, a história que concorre com Laços de Sangue aos Emmys deste ano é o Melhor da Semana do canal de Carnaxide.

Pior da semana SIC

Hugo Andrade, da RTP mostrou vontade em terminar a exibição de telenovelas brasileiras à hora de almoço e parece que, como que numa atitude de antecipação, Luís Marques e companhia decidiram repor Perfeito Coração e, segundo os últimos números, a aposta foi tudo menos acertada.

Na primeira semana sem a “alavanca” Alma Gémea, a história de Pedro Lopes conquistou números bastante baixos, e acabou por prejudicar as contas diárias do canal de Carnaxide, que ainda há bem pouco tempo vencia a concorrência direta neste horário.

Melhor da semana TVI

Numa altura em que o consumo de telenovelas é cada vez mais baixo, Anjo Meu “ainda” consegue chegar quase aos 40% de share. É certo que vai para o ar pelas 23h30, que compete com as produções brasileiras, cada vez menos vistas em Portugal, mas não há dúvidas de que a história de Maria João Mira tem mérito em tudo isto.

E a média diária do canal também acaba por agradecer.

Fatima O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Novembro)

Pior da semana TVI

Apesar de Morangos com Açúcar continuar nas ruas da amargura, há outro formato do canal de Queluz de Baixo que está a precisar de uma reforma. Esta semana, A Tarde é Sua, outrora líder inquestionável, chegou a ser ultrapassada por Portugal no Coração.

A reforma que há muito se fala é cada vez necessária. Não só o estúdio como os conteúdos do programa das tardes da TVI precisa urgentemente de ser revistos. Nem o facto de Fernanda Serrano ter entrevistado Fátima Lopes ajudou a cativar mais os portugueses. Algo vai menos bem…

Siga-me:
Redactor.