fbpx
O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (6 a 12 de agosto)

A Televisão regressa como habitualmente aos domingos com mais uma edição d’O Melhor & Pior da Semana. Desta feita, farei uma análise mais qualitativa com a diferenciação entre os canais e as suas ofertas.

Masterchef Logo O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Agosto)

MELHOR DA SEMANA RTP1

Embora não obtenha grandes resultados a nível audiométrico, MasterChef é um programa muito bem conseguido, mas talvez não o mais adequado para a época do ano. A produção e conceito estão irrepreensíveis, já o júri por vezes deixa um pouco a desejar. Mas Sílvia Alberto comanda o programa de forma natural e num registo adequado ao formato, demonstrando ser uma das melhores apresentadoras portuguesas.

MasterChef acaba por ser penalizado, quanto a mim, pela falta de promoção e pela época do ano. Ao ser emitido aos sábados acaba por usufruir de um dos piores horários no verão, pois o consumo aos sábados à noite é reduzido. Sem dúvida que os participantes conseguem despertar o nosso apetite e demonstrar que em Portugal também existe uma cozinha muito requintada e algumas das receitas tradicionais podem ser reinventadas. Criatividade e inovação são fundamentais nas grelhas dos canais. MasterChef cumpre.

Quem Quer Ser Milionario O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Agosto)

PIOR DA SEMANA RTP1

Quem Quer ser Milionário – Alta Pressão. Neste âmbito o meu comentário é mais sucinto. Ainda alguém tem paciência para isto? Não. As audiências demonstram isso mesmo. É urgente que a RTP1 crie um novo concurso deste género mas que em nada tenha a ver com o anterior formato. Para tal, dêem descanso ao Malato, ou deixem-nos descansar do Malato… como preferirem.

MELHOR DA SEMANA SIC

Os portugueses andam a Chamar a Música. Apesar de ser um formato já antigo, a verdade é que resulta e é extremamente adequado ao verão. Sendo barato, gravado e “simples” acaba por ter uma relação custo/benefício fabulosa. João Manzarra está bastante bem a liderar o formato, fazendo esquecer o anterior apresentador, Herman José, exceto nos momentos musicais, quando “lança” o passatempo de casa.

As opiniões dividem-se quanto à prestação de João Manzarra, se uns criticam ferozmente, outros adoram. Creio que comparar Manzarra a Herman é impensável, mas o jovem apresentador está a marcar o seu espaço na televisão nacional. Têm formas de apresentar e até de humor diferentes. Herman continua a ser o “rei” do humor, mas Manzarra enquadra-se neste formato que nem uma luva. Leve, divertido e com timing, Manzarra faz deste Chamar a Música um sucesso de verão.

PIOR DA SEMANA SIC

Muito se tem falado do ligeiro aumento audiométrico da SIC, mas a grelha da estação continua com um precipício – as manhãs e a Querida Júlia. Não há hipótese e o programa não cativa minimamente os portugueses. Apesar de Júlia Pinheiro estar muito empenhada em melhorar os resultados do seu Querida Júlia, não vejo como isso possa acontecer.

É certo que Júlia Pinheiro é uma das melhores apresentadoras portuguesas, já tendo passado por todos os horários, mas creio que as manhãs talvez não seja aquele em que mais se enquadra. Por vezes, a apresentadora é apanhada a brincar com coisas sérias, ridicularizando mesmo os seus convidados. Quanto a mim, Júlia Pinheiro deveria apostar noutro horário, particularmente mantendo-se nos reality-shows ou até mesmo nas tardes.

Contudo, também há que realçar que não é em pouco tempo que se obtém a liderança, mas em pouco tempo se consegue afundar um horário. É o que está a acontecer.

Vocenatv O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Agosto)

MELHOR DA SEMANA TVI

Você na TV é o programa mais sólido da estação de Queluz de Baixo. Demorou a alcançar a liderança nas manhãs, mas agora creio que será quase impossível perdê-la, pelo menos nos atuais moldes e com a equipa atual. Ou a concorrência cria algo fabuloso ou não vejo como o Você na TV vá deixar de acompanhar as manhãs dos portugueses.

Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha são a companhia dos portugueses, o que também é provado pelas suas incursões por outros horários, cujos resultados não desiludem. São, sem dúvida, a dupla mais conhecida e reconhecida do nosso país.

Capturar O Melhor &Amp; Pior Da Semana (6 A 12 De Agosto)

PIOR DA SEMANA TVI

É inevitável. Canta Comigo alcançou um resultado desastroso no passado domingo e, para além disso, e mais importante, é um formato que não convence. Ou antes, a produção e apresentação deixam a desejar. Certamente, as condições climatéricas prejudicaram substancialmente o desempenho sonoro do Canta Comigo, mas só isso não pode ser desculpa para aquilo que a TVI nos apresentou. Um programa com um júri “desinteressado”, uma apresentadora inconstante, Eiró a encher chouriços, e sobretudo, talentos escassos.

Rita Pereira não esteve à altura, mas temos de dar o benefício da dúvida, se considerarmos que tem muito pouca experiência na apresentação e só isso lhe poderá dar o à vontade para conseguir levar a bom porto este projeto. Tenho dúvidas que em mais cinco programas o consiga, mas isso já é outra história.

E deste modo terminamos mais uma edição d’O Melhor & Pior da Semana. No próximo domingo há mais. Fique atento.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News