O Melhor & Pior da Semana (4 a 10 de março)

5 min leitura

O Melhor Pior da Semana2012 O Melhor & Pior da Semana (4 a 10 de março)

Chegou ao fim a primeira semana com audiências medidas pela GFK. Como não podia deixar de ser, a situação não passou despercebida ao Melhor & Pior da Semana e começa agora mais uma edição, a primeira baseada em valores fornecidos pela nova empresa responsável pelo sistema de audimetria.

Melhor da semana RTP 1

O novo sistema de audiências em nada beneficiou o primeiro canal do estado. A média diária está pelas ruas da amargura e as críticas chovem diariamente. Independentemente de tudo isto, há algo a destacar. O jogo da Liga dos Campeões que opôs o Benfica ao Zenit.

Apesar de todas as diferenças que se têm feito sentir, esta partida obteve 20% de audiência média e mais de 42% de share. Valores que fazem pensar e que mostram a força, não só da competição, como do próprio clube da Luz. A passagem do Benfica à próxima fase veio mesmo a calhar, deve ouvir-se nos corredores da televisão pública.

Pior da semana RTP 1

Como escrevi anteriormente, a RTP é uma das maiores prejudicadas com este novo sistema de audimetria e, sem dúvida, que a maior queda se verifica na informação. Independentemente de todas as críticas que possam existir, da forma como a situação tem sido abordada, é como que uma opinião geral que há aqui algo que não soa bem. E ver a Informação do canal do estado atingir mínimos históricos como aconteceu esta semana, é estranho.

Mas é verdade. Tanto o Telejornal, como o Jornal da Tarde ou até mesmo o Bom Dia, Portugal fizeram nos últimos dias números que talvez nunca se imaginou que acontecesse. Estranho, mas não deixa de ser um dos menos da semana para a televisão do estado.

Melhor da semana SIC

Se para os lados da RTP há muito do que queixar, Carnaxide está no meio termo. Há programas que subiram, e programas que desceram. Avaliando as subidas, destaque, inevitável, para Rosa Fogo, que começa a fazer números nunca antes vistos.

Esta semana a média subiu bastante em relação a outras semanas e se dúvidas houvesse sobre o seu potencial, estão explicadas. Rosa Fogo está cada vez mais próxima de Remédio Santo e embora o caminho ainda seja longo, já se começa a antever o dia em que surgirá a vitória.

Pior da semana SIC

Enquanto Rosa Fogo acaba por sair beneficiada por este novo sistema de audimetria, o mesmo não se pode dizer de Querida Júlia, que vê as suas vitórias recentes começarem agora a ser mais escassas.

É certo que o segundo lugar continua a ser uma realidade, mas os números são cada vez mais escassos, e só a pouca força de Praça da Alegria ajuda o programa de Júlia Pinheiro a manter-se com a medalha de prata. O que andará a falhar?

Melhor da semana TVI

Como se diz na gíria, “o mal de uns é o bem de outros” e essa poderia ser a máxima ideal para se aplicar aos últimos dias para o Você na TV!

Querida Júlia e Praça da Alegria estão mais fracos, mas o líder continua a ser ainda mais líder. Ao longo da última semana, o programa apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha não só continuou na mó de cima como ainda conquistou uma boa fatia de telespectadores. Palavras para quê?

Pior da Semana TVI

Também tinha que existir uma “ovelha negra” para os lados de Queluz de Baixo. Apesar de o canal se manter na mó de cima, há um programa que desceu um pouco, na realidade, ficou menos competitivo do que há unas semanas.

Morangos com Açúcar continua a fazer mínimos históricos e a ficar atrás da concorrência. Só nos últimos dias, desceu várias vezes a menos de 20% de quota de mercado média, algo que, há um ano, por exemplo, era totalmente impossível de se imaginar. Serão estes valores responsáveis pela recente notícia de que a série poderia estar a um passo do fim?

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version