fbpx

O Melhor & Pior da Semana (30 de março a 05 de abril)

A Televisão
5 min leitura

Melhor &Amp; Pior Da Semana - Artigo

A primeira semana do mês de abril chegou ao fim, como tal voltou mais uma edição da rubrica que analisa os melhores e os piores resultados dos canais generalistas. Seja bem-vindo(a) ao O Melhor & Pior da Semana!

The-Voice-Portugal

MELHOR DA SEMANA RTP1

The Voice Portugal chegou à estação pública no passado domingo, dia 30 de março. Os resultados obtidos deram sinal de que este formato pode chegar à liderança, com este regresso renovado – de relembrar que a RTP1 já emitiu este programa anteriormente intitulado de A Voz de Portugal. No seu dia de estreia The Voice Portugal registou 11,8% de rating e 21,8% de share, equivalente a um milhão e 121 mil espectadores. Com este resultado o programa da RTP1 conseguiu fixar-se no segundo lugar dos grandes programas de domingo, ficando à frente de Vale Tudo, SIC.

Portugal No Coração

PIOR DA SEMANA RTP1

O day time da RTP1 continua fraco e não consegue chegar aos valores que a concorrência regista. Exemplo disso é o programa vespertino da estação pública que na quarta-feira não passou dos 161 mil espectadores, que assistiram em média. Já o Boa Tarde, SIC, conseguiu chegar aos 285 mil espectadores e na liderança, o formato da TVI, A Tarde é Sua, conquistou 446 mil e 500 espectadores.

Liga_Europa_Sic

MELHOR DA SEMANA SIC

Os jogos de futebol continuam a ser o produto emitido em televisão que arrasta multidões e consegue obter grandes resultados. O jogo da Liga Europa transmitido pela SIC é só mais um exemplo. Mais de um milhão e 770 mil espectadores assistiram em média ao FC Porto X Sevilha, registando 18,7% audiência média e 38,7% de quota de mercado. O pico de audiência foi registado às 21:56 com cerca de dois milhões e 128 mil espectadores a assistir.

Queridas Manhaaas

PIOR DA SEMANA SIC

O talk show matinal da estação de Carnaxide continua a não conseguir fazer frente à forte concorrência da TVI com a dupla Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira na condução do Você na TV! que no final deste ano comemora 10 anos de emissões. A aposta da SIC em colocar João Paulo Rodrigues ao lado de Júlia Pinheiro nos primeiros dias parecia dar sinais de ser uma boa escolha. Contudo, foi só curiosidade. Queridas Manhãs continua a registar os mesmo valores que o anterior programa, Querida Júlia. Na semana em análise, Queridas Manhãs não foi além dos 266 mil espectadores, resultado mais fraco desta semana. Enquanto que Você na TV conquistou mais de 400 mil espectadores. Em último lugar ficou Praça da Alegria com 171 mil espectadores.

Masterchef-3

MELHOR DA SEMANA TVI

Apesar de não ter sido o programa mais visto da semana, foi o programa mais visto do seu dia de emissão e deu a liderança confortável no horário nobre de sábado à TVI. Masterchef Portugal alcançou 13,4% de rating e 29,3% de share, equivalente a um milhão e 273 mil espectadores. Durante a transmissão deste formato a SIC emitiu Camilo, O Presidente e Gosto Disto que não foram além dos 500 mil espectadores. De realçar que neste dia, na média geral, a TVI reforçou a liderança com 23% de quota de mercado, a RTP1 registou 17,3% e a SIC ficou-se pelos 15,9%.

I-Love-It

PIOR DA SEMANA TVI

A série juvenil I Love It não conseguiu alcançar os resultados que a estação de Queluz de Baixo queria. Depois de estrear no horário das 19:00, passar para o horário das 18:00, voltar mais tarde ao horário das «sete» agora a série passa aos fins de semana de manhã, por volta das 09:00. Posto isto, em vez de conquistar os seus 500 ou 600 mil espetadores em média todos os dias de segunda à sexta, I Love It passou a alcançar apenas cerca de 190 mil.

Siga-me:
Redactor.