O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (27 de outubro a 02 de novembro)

Melhor & Pior da Semana - artigo

Entrámos no penúltimo mês deste ano de 2013, caminhando assim a passos largos para o final do ano. Com o fim de mais uma semana, chega a nossa rubrica semanal de análise dos melhores e piores resultados dos canais generalistas.

Seja bem-vindo a mais um O Melhor & Pior da Semana!

O Preço Certo

MELHOR DA SEMANA RTP1

Esta semana começamos, inevitavelmente, com o Preço Certo. O «programa do gordo», apresentado por Fernando Mendes, alcançou esta semana ótimos resultados, em comparação com o que registava anteriormente. O programa de final de tarde da RTP1 conseguiu ficar todos os dias, exceto na sexta-feira, na marca de um milhão de espectadores. O melhor resultado foi na passada segunda-feira em que conseguiu atingir os um milhão e 83 mil espectadores, 11,4% de rating e 26% de quota de mercado, com um pico máximo de audiência às 19:57 de um milhão e 282 mil e 500 espectadores. No mesmo horário, a concorrência emitiu novelas e, no caso da TVI, o Diário da Tarde de Casa dos Segredos 4. Ambos os programas dos canais privados não chegaram à marca de um milhão de espectadores.

Praça da Alegria 2013

PIOR DA SEMANA RTP1

O talk show matinal da estação publico ficou, no decorrer desta semana, em terceiro lugar em relação à sua concorrência direta. Praça da Alegria – apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira – registou 1,6% de audiência média e 14,8% de share, no dia 30 de outubro, ficando pelos 152 mil espectadores. Querida Júlia, SIC, conseguiu o segundo lugar com 266 mil espectadores e, por fim, o programa líder das manhãs, Você na TV!, alcançou os 408 mil e 500 espectadores.

Imagem: SIC
Imagem: SIC

MELHOR DA SEMANA SIC

Factor X estreou a liderar e pela liderança continua, pelo menos, até à data. O talent show da SIC conseguiu bater a forte concorrência da TVI que apostou em mais uma edição de Casa dos Segredos para esta rentrée. Na última emissão de audições o programa, ainda, conduzido apenas por João Manzarra, registou 15,2% de rating e 32,3% de share – um milhão e 444 mil espectadores. Por sua vez, Teresa Guilherme, a anfitriã dos segredos, não conseguiu superar este resultado, ficando-se pelos um milhão 415 mil e 500 espectadores.

Logótipo Rosa Fogo

PIOR DA SEMANA SIC

Rosa Fogo está em reposição à hora de almoço. A novela portuguesa da SIC, escrita por Patrícia Müller, foi exibida entre 2011 e 2012, sendo ainda nomeada, juntamente com Remédio Santo da TVI, para um Emmy Internacional. No entanto, os seus resultados não são, comparado com a concorrência, os melhores. Na passada quarta-feira, Rosa Fogo não foi além dos 152 mil espectadores, antecedendo o talk show da tarde, Boa Tarde. A recente produção da hora de almoço da TVI, A Outra, registou 484 mil e 500 espectadores.

Belmonte logotipo

MELHOR DA SEMANA TVI

A mais recente novela da TVI tem conseguido registar bons resultados para a estação. Após a passagem de Dancin’ Days, novela líder de audiências em Portugal, a estação de Queluz de Baixo conseguiu recuperar o horário nobre com a produção adaptada por Artur Ribeiro, Belmonte. Esta nova novela tem batido a concorrência, Sol de Inverno, SIC, em quase todos os seus dias de exibição. Na terça-feira, Belmonte conseguiu bater os 15% de audiência média, equivalentes a um milhão e 425 mil espectadores, e 29,7% de share. Posto isto, foi o programa mais visto do dia, ultrapassando o Diário da Casa dos Segredos 4, emitido antes da novela, e a novela concorrente, Sol de Inverno que se ficou pelos 14,3% de rating e 28,7% de quota de mercado, um milhão 358 mil e 500 espectadores.

Doce-Fugitiva

PIOR DA SEMANA TVI

A novela juvenil em reposição ao final da tarde na TVI tem há algum tempo uma principal concorrente. Senhora do Destino foi a novela brasileira escolhida pela estação de Carnaxide para ser emitida às 18:15, a anteceder Sangue Bom que se inicia às 19:15. Doce Fugitiva, na semana em análise, conseguiu liderar nos dois primeiros dias de emissão, ou seja, segunda e terça-feira. Por sua vez, na quinta e sexta-feira, Senhora do Destino levou a melhor, sendo que na quarta-feira a margem de audiência entre ambas foi maior. A novela protagonizada por Rita Pereira não foi além dos 5,7% de audiência média e 19,9% de share, 541 mil e 500 espectadores, enquanto que a novela da TV Globo alcançou os 627 mil espectadores. Na sexta-feira ambas as produções não são emitidas devido ao aumentos dos talk shows da tarde, Querida Júlia: Sextas Mágicas, SIC, e A Tarde É Sua, TVI.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News