fbpx

O Melhor & Pior da Semana (21 a 27 janeiro)

A Televisão
5 min leitura

O Melhor Pior Da Semana2012 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (21 A 27 Janeiro)

A última semana de janeiro em análise no Melhor & Pior da Semana!

MELHOR DA SEMANA RTP1

O canal público esteve muito frágil nesta semana que passou. De manhã, a Praça da Alegria ficou, por várias vezes, atrás da concorrência de Querida Júlia. À tarde, e excetuando as novelas da hora de almoço, a preferência do público também não recaiu na estação pública, com o Portugal no Coração quase sempre em terceiro lugar no horário. E em alturas de crise, apesar da informação mais fraca, os espaços noticiosos são aqueles que se mantêm acima da linha de água.
Esta semana, o Telejornal foi líder ao longo de todos os dias úteis. Na quinta-feira, João Adelino Faria conduziu mesmo o programa mais visto daquele dia. Parecendo que não, estes números sempre ajudam a manter a RTP1 acima dos 20% de quota de mercado.

PIOR DA SEMANA RTP1

Querida Júlia desabrochou esta semana. Pelo menos, segundo a Marktest que, na passada quinta-feira, lhe ofereceu de bandeja uma liderança mascarada. Mascarada por uma audiência média de um programa que começa meia hora mais tarde que os programas concorrentes, fugindo ao horário das 10 da manhã. À custa disto, a Praça da Alegria é quem sai prejudicada, acabando por ficar sempre em terceiro lugar no horário: algo impensável há algumas semanas atrás.
Jorge Gabriel e Sónia Araújo continuam a perder terreno para Júlia Pinheiro. É que, independentemente dos ratings mascarados, a supremacia da Querida Júlia sobre a Praça é indiscutível.

MELHOR DA SEMANA SIC

Na última noite de sábado, o programa de Rita Ferro Rodrigues cresceu. E cresceu contra um filme da TVI fraco e muito pouco competitivo. Nem o Benfica conseguiu alavancar todo o horário nobre da TVI e, já sem competir contra o jogo de futebol, Até à Verdade conseguiu ascender aos 31% de quota de mercado, liderando folgadamente no late-night de sábado da SIC.
Números merecidos num programa que pecou por estrear tardiamente.

Doctor White O Melhor &Amp; Pior Da Semana (21 A 27 Janeiro)

PIOR DA SEMANA SIC

Curiosamente, o destaque negativo da SIC aconteceu no mesmo dia do destaque positivo. Com uma semana estável e até com algumas alegrias no day-time, a SIC acabou mesmo por criar o seu calcanhar de Aquiles no Dr White. Já há três semanas em exibição, o programa que proporciona transformações ao comum dos mortais ainda não deu o ar da sua graça. O problema? Ser um programa digno de late-night a ser emitido em pleno horário nobre. Depois de na semana passada ter ficado em terceiro no horário, nesta último sábado já conseguiu superar a Voz de Portugal mais mesmo assim com um resultado demasiado modesto

Tuacaranomeestranha 2 O Melhor &Amp; Pior Da Semana (21 A 27 Janeiro)

MELHOR DA SEMANA TVI

Aqui está mais um exemplo de que a dupla conta. Se imaginarmos a hipotética hipótese de A Tua Cara Não Me É Estranha passar nas noites de sábado, na RTP1, apresentado por Catarina Furtado, certamente que não passaria de um formato modesto, provavelmente na casa dos 20/25% de share. Mas nas noites de domingo, da privada TVI, e conduzido pelos imbatíveis Goucha e Cristina, A Tua Cara Não Me É Estranha foi um sucesso.
Como escreveu Nuno Azinheira, algures nestes últimos dias, o formato não é nada de novo. Mas a apresentação conta. E a verdade é que Marco Horácio ficou longe, muito longe…

PIOR DA SEMANA TVI

Entendo José Fragoso. Com uma série completamente desgastada no horário das 19h, há imenso tempo sem o fulgor das primeiras séries, impõem-se algumas experiências. O Dá Cá Mais 5 da última sexta-feira, foi uma dessas experiências. A primeira. Mas infelizmente, saiu forjada.
O game-show pode-se safar no seu horário habitual, com apenas 45 minutos de duração, mas antes do Jornal das 8 Leonor Poeiras não tem futuro. O público habitual dos Morangos fugiu (daí a curiosa estabilização da concorrência face ao desastre da TVI) e o fim de tarde de sexta-feira em Queluz de Baixo ficou-se pelos míseros 17,3%. Demasiado mau!

Siga-me:
Redactor.