fbpx
O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (20 a 26 de outubro)

Melhor Pior Da Semana Artigo O Melhor &Amp; Pior Da Semana (20 A 26 De Outubro)

Melhor &Amp; Pior Da Semana - Artigo

A hora mudou e a chuva parece estar para ficar. No entanto, a televisão continua a emitir os seus programas habituais, com algumas surpresas. Cabe agora ao Melhor & Pior da Semana analisar as audiências da última semana!  Seja bem-vindo!

Sexta As 9

MELHOR DA SEMANA RTP1

Foi na sexta-feira que voltou um grande formato à RTP: Sexta às 9. Um programa de investigação, desta vez dedicado mais aos partidos políticos e ao ensino português. Além de ser de excelência, teve boas audiências: conquistou 7,1% de rating e 14,7% de share, com 674 500 telespectadores. É corajoso colocarem programas destes no horário nobre, já que o entretenimento tomou conta de quase todo ele.

Breviario-Biltre-Elenco

PIOR DA SEMANA RTP1

Não entendo esta aposta da RTP aos domingos à noite: Breviário Biltre. É preciso mais programas de humor de qualidade, no entanto este formato não puxa tanto como Estado de Graça. E o horário de domingo, em que defronta o Secret Story: Casa dos Segredos 4 e o Factor X, não o valoriza minimamente. No domingo passado, apenas conseguiu obter 3,1% de rating e 5,8% de share, com 294 500 telespectadores – nem estando nos 20 programas mais vistos do dia.

Jornal-Da-Noite-Sic

MELHOR DA SEMANA SIC

Tenho de aplaudir o jornalismo que é feito na SIC. Foi na passada quinta-feira que estreou a série criminal A Prova, onde são avaliados vários tipos de crime em nove episódios. Esta série está inserida no Jornal da Noite e foi uma grande aposta por parte do canal de Carnaxide. O resultado positivo refletiu-se nas audiências: o Jornal da Noite conquistou 13,5% de rating e 27,5% de share, com 1 282 500 telespectadores, sendo o terceiro programa mais visto do dia.

Logótipo Rosa Fogo

PIOR DA SEMANA SIC

Antes de mais, foi uma má aposta da SIC em colocar Rosa Fogo no lugar de Vingança. A novela tem muito pouco tempo e as pessoas ainda se recordam bem dela – daqui a pouco o Dancin’ Days está a passar ao início da tarde. Apesar de Vingança nunca ter tido grandes audiências, a novela Rosa Fogo está pelas ruas da amargura. Não vai mais além dos 2,4% de share e dos 12,4% de share – o pior dia foi mesmo terça-feira, em que só conseguiu 1,7% de rating, 9,6% de share e 161 500 telespectadores.

Casa-Dos-Segredos-4

MELHOR DA SEMANA TVI

Apesar de ainda não ter ganhado aos domingos ao programa Factor X, transmitido pela SIC, foi na sexta-feira passada que se tiraram todas as dúvidas sobre as audiências do Secret Story: Casa dos Segredos 4. O problema é mesmo os horários a que o mesmo é transmitido. Sexta-feira foi transmitido logo a seguir ao Jornal das 8 e conseguiu vencer, com grande margem, a novela Sol de Inverno, da SIC – 15,3% de rating, 30,8% de share e 1453500 telespectadores contra 13,8% de rating, 27,8% de share e 1311000 telespectadores. Relembro que, quando Belmonte estava como adversário da novela da SIC, por vezes perdia. A TVI agora tem tudo para fazer vingar tanto o Belmonte e a Secret Story: Casa dos Segredos 4. Se o diário continuar logo a seguir ao Jornal das 8, prevejo que as audiências subam também ao domingo.

I Love It Logotipo

PIOR DA SEMANA TVI

Não há muito mais a dizer, já que I Love It é constantemente posto como o pior da semana TVI em todos os artigos desta rubrica. Neste momento, é o único calcanhar de Aquiles do canal de Queluz. Seria aconselhável reduzir o número de episódios da série, porque a mesma não tem, definitivamente, futuro. A quinta-feira passada foi o dia em que teve menos audiências, com 5,3% de rating, 17,6% de share e apenas 503 500 telespectadores. Por vezes, a série nem se encontra no top20 dos programas mais vistos do dia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News