fbpx

O Melhor & Pior da Semana (19 a 25 de janeiro)

A Televisão
5 min leitura

Melhor &Amp; Pior Da Semana - Artigo

A penúltima semana do primeiro mês de 2014 chegou ao fim. Posto isto, chega uma vez mais a rubrica semanal que analisa os melhores e os piores resultados dos três principais canais portugueses.

Seja bem-vindo ao O Melhor & Pior da Semana!

Bem-Vindos-A-Beirais-Segunda-Temporada-Rtp

MELHOR DA SEMANA RTP1

Seria ingrato não mencionar a série portuguesa da RTP1 nesta edição d’ O Melhor & Pior da Semana. Na passada segunda-feira, a série protagonizada por Pêpê Rapazote conquistou a melhor audiência de sempre – 9,0% de rating e 16,9% de share, o que equivale a 868 mil espectadores. De recordar que Bem-vindos a Beirais tem registado boas audiências para a estação pública e por isso apostaram numa segunda temporada que está atualmente no ar, sendo que a continuação da mesma é uma informação já confirmada.

Telejornal

PIOR DA SEMANA RTP1

O bloco informativo com mais destaque da televisão do Estado perdeu grande parte das suas audiências para os Jornais das estações privadas. Ao domingo o Jornal das 8 lidera confortavelmente devido aos comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa. Dos três noticiários o único que ficou a cima do um milhão de espectadores foi o da TVI – com um milhão e 634 mil espectadores no passado domingo -, sendo que o Telejornal ficou em terceiro, registando apenas 6,3% de rating e 12,4% de quota de mercado, 598 mil espectadores. Já o Jornal da Noite, SIC, ficou-se pelos 969 mil espectadores – 10,2% de audiência média e 19,9% de share.

Sol De Inverno Logotipo

MELHOR DA SEMANA SIC

Sol de Inverno, a novela portuguesa da estação de Carnaxide escrita por Pedro Lopes, continua a ser o programa mais visto da SIC. Nesta semana em análise, a produção da SIC em conjunto com a SP Televisão conseguiu o melhor resultado na quarta-feira, alcançando um milhão e 463 mil espectadores. Na mesma faixa horária a TVI emitiu mais um diário do reality show Desafio Final 2 conseguindo liderar com mais 10 mil espectadores que a novela da SIC.

Estúdios Informação Sic Edição Da Manhã João Moleira

PIOR DA SEMANA SIC

O noticiário das manhãs da SIC perdeu na segunda-feira para os seus concorrentes diretos, apesar de ter uma duração menor. Edição da Manhã, apresentado por João Moleira, registou apenas 57 mil espectadores. Diário da Manhã, da TVI, ficou mais longe do seu concorrente com 95 mil espectadores. Bom dia Portugal, da estação pública, é o formato líder na informação das manhã, desde há muito tempo e alcançou um resultado mais distante com 152 mil espectadores em média.

Desafio Final 2

MELHOR DA SEMANA TVI

O reality show da TVI Casa dos Segredos – Desafio Final 2 continua a ser não só o programa mais visto da TVI como da televisão portuguesa. No passado dia 24 o principal diário do Desafio Final 2 obteve a melhor audiência da semana com mais de um milhão e 570 mil espectadores, 16,6% de rating e 32,6% de quota de mercado. O seu principal concorrente é a produção portuguesa da SIC que não apesar de registar uma boa audiência, desta vez, ficou um pouco mais longe do reality show com um milhão e 425 mil espectadores (a margem costuma ser menor).

Destinos-Cruzados

PIOR DA SEMANA TVI

Destinos Cruzados já entrou na recta final e ao contrário do que deveria de ser, digamos, «normal» a novela assinada por António Barreira não está a registar grandes resultados nos seus últimos episódios. No segunda-feira que passou, a novela protagonizada por Alexandra Lencastre não foi além dos 693 mil espectadores, 7,3% de audiência média e 27,2% de share. De realçar que estes resultados têm que ver diretamente com o tratamento que a mesma está a ter por parte da estação em alterar constantemente o seu horário e dias de exibição (dependendo dos jogos de futebol ou nomeações de Desafio Final 2).

Siga-me:
Redactor.