O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (16 a 22 de março)

Final de semana, altura de mais uma edição da rubrica do A Televisão O Melhor & Pior da Semana, que todos os domingos revela os melhores e piores formatos das generalistas portuguesas com base nas audiências das mesmas ao longo da semana.

Seja muito bem-vindo!

MELHOR DA SEMANA RTP

Já se tornou habitual. O Preço Certo, emitido de segunda a sexta-feira pela RTP, continua a ser o melhor programa da estação pública no que diz respeito a audiências. Apresentado por Fernando Mendes, o game show do primeiro canal conseguiu o seu melhor resultado terça-feira com uma média de 10.5 pontos percentuais de rating e 25.8 de share. Ainda nesse mesmo dia, o formato em questão liderou o top dos minutos mais vistos com cerca de um milhão e 197 mil telespectadores a assistirem, por volta das 19h58, em simultâneo à emissão.

PIOR DA SEMANA RTP

Praça da Alegria, conduzido diariamente por Tânia Ribas de Oliveira e João Baião, que brevemente iniciará uma nova fase da sua vida profissional na SIC, foi o programa da RTP que registou os piores resultados ao longo de toda a semana em análise. Relativamente à sua pior emissão, essa foi a do dia 19, quarta-feira, quando eram apenas 152 mil os telespectadores a assistirem ao programa.

MELHOR DA SEMANA SIC

Algo que permite as cadeias televisivas obterem bons resultados audiométricos são os jogos de futebol. Posto isto, foi com o dérbi Nápoles X FC Porto que a SIC registou, quinta-feira, o seu melhor resultado. Com uma média de 20.3% de rating e 41.3% de share, o jogo da Liga Europa contou com cerca de um milhão e 929 mil telespectadores. Já às 21h54, a emissão do jogo em questão registou um pico de audiências quando eram cerca de dois milhões 300 mil telespectadores a assistirem simultaneamente.

PIOR DA SEMANA SIC

Algo que já se tornou também habitual é o insucesso do bloco informativo matinal da SIC, desta feita a Edição da Manhã. Conduzido pelo jornalista João Moleira, o formato em questão foi o programa da estação de Carnaxide que valores audiométricos mais baixos registou, tendo sido quarta-feira o dia em que registou o pior com apenas 66 mil e 500 telespectadores a assistirem à emissão.

MELHOR DA SEMANA TVI

À semelhança do que aconteceu com a SIC, também a TVI obteve o seu melhor resultado com a emissão de um jogo futebolístico, desta vez entre o Chelsea e o Galatasaray. O jogo em questão da Champions League, que foi emitido terça-feira, conquistou um milhão e 349 mil telespectadores, equivalente a 14.2 pontos percentuais de rating e 29 de share. Às 20h59, o dérbi contava com cerca de um milhão e 758 mil telespectadores a assistirem em simultâneo à emissão, tendo sido esse o minuto mais visto de todo o jogo.

PIOR DA SEMANA TVI

Diário da Manhã voltou a ser o programa da TVI com os mais baixos valores audiométricos. Apresentado pela jornalista Ana Sofia Cardoso, o bloco informativo matinal da estação de Queluz de Baixo registou os seus piores resultados quarta-feira: 1.1% de rating e 15.2% de share, correspondente a uma média de 104 mil e 500 telespectadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News