O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (16 a 22 de fevereiro)

Melhor & Pior da Semana - artigo

Mais uma semana que terminou, mais uma edição d’O Melhor & Pior da Semana a ser publicada. Numa semana marcada pelo regresso de Vale Tudo à programação da SIC, desta feita com a sua segunda temporada, as audiências das três generalistas vão voltar a ser analisadas e os destaques positivos e negativos das mesmas vão ser revelados.

Seja muito bem-vindo!

MELHOR DA SEMANA RTP

Já não é novidade alguma. O Preço Certo, emitido diariamente pela RTP e apresentado por Fernando Mendes, é o programa da estação pública com melhores audiências. Há mais de 10 anos na grelha do primeiro canal, o game show em questão obteve o seu melhor resultado segunda-feira, com 12.3% de rating e 26.9% de share, isto é, um milhão e 168 mil telespectadores. No mesmo dia e no mesmo horário, Sangue Bom, da SIC, e a reposição de Doce Fugitiva, da TVI, alcançaram, respectivamente, 703 mil e 665 mil telespectadores.

PIOR DA SEMANA RTP

Algo que já se tornou também habitual são os baixos valores audiométricos de Bom Dia Portugal, o bloco informativo matinal da RTP. Conduzido pelos jornalistas João Tomé de Carvalho e Carla Trafaria, o noticiário em questão da RTP registou os seus valores mais baixos quarta-feira, dia em que eram apenas 152 mil os telespectadores a assistirem à emissão. A Edição da Manhã, da SIC, e o Diário da Manhã, da TVI, adversários diretos do noticiário da SIC, alcançaram, também quarta-feira, 57 mil e 104 mil e 500 telespectadores, respectivamente.

MELHOR DA SEMANA SIC

Foi na passada quinta-feira que a SIC emitiu mais um jogo futebolístico. A equipa nacional FC Porto jogou contra a alemã Eintracht Frankfurt, num dérbi pertencente à Liga Europa. Com início de emissão às 21h05, o jogo em questão registou um total de 18.9 pontos percentuais de audiência média e 36.4 de share. Às 21h54, a emissão registou um pico de audiências quando eram mais de dois milhões e 240 mil os telespectadores a assistirem em simultâneo ao dérbi que acabou num empate.

PIOR DA SEMANA SIC

Edição da Manhã, conduzido diariamente por João Moleira, voltou a ser programa da estação de Carnaxide que registou as audiências mais baixas ao longo da semana. Quanto ao seu pior resultado, esse foi quarta-feira, dia em que o noticiário em questão registou apenas 0.6% de rating e 9.6% de quota do mercado, equivalente a 57 mil telespectadores. No mesmo dia, os adversários diretos do formato em questão, isto é, o Bom Dia Portugal, da RTP1, e o Diário da Manhã, da TVI, conseguiram, respectivamente,  152 mil e 104 mil e 500 telespectadores.

a-tua-cara-nao-me-e-estranha-kids

MELHOR DA SEMANA TVI

Foi no passado domingo que a TVI emitiu a segunda gala de A Tua Cara Não Me É Estranha – Kids, onde ficaram conhecidos os 4 jovens que fecham o lote de concorrentes definitivo do formato em questão. Apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, o talent show da estação de Queluz de Baixo registou 16.7 pontos percentuais de rating e 37.6 de share, equivalente a, aproximadamente, um milhão e 587 mil telespectadores. No mesmo horário, o primeiro programa da segunda temporada de Vale Tudo, apresentado por João Manzarra, ficou-se pelos 997 mil e 500 telespectadores, isto é, 10.5% de audiência média e 23.8% de share.

PIOR DA SEMANA TVI

Ana Sofia Cardoso apresenta diariamente o Diário da Manhã, o noticiário matinal da TVI. Emitido entre as 6h30 e as 10h da manhã, o bloco informativo da estação de Queluz voltou a ser o formato da estação de Carnaxide com valores audiométricos mais baixos. Quinta-feira, o programa em questão registou o seu pico de audiências mais baixo com apenas 104 mil e 500 telespectadores a assistirem ao programa, ou seja, 1.1% de rating e 15.4% de share.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News