fbpx
O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (15 a 21 de setembro)

Melhor Pior Da Semana Artigo O Melhor &Amp; Pior Da Semana (15 A 21 De Setembro)

Melhor &Amp; Pior Da Semana - Artigo

O mês das grandes estreias dos principais canais portugueses está quase a terminar, começando agora a última semana. Como tal, sempre que termina uma semana, O Melhor & Pior da Semana regressa para analisar os destaques positivos e negativos das generalistas.

Seja bem-vindo ao O Melhor & Pior da Semana!

Bem-Vindos-A-Beirais

MELHOR DA SEMANA RTP1

A ficção em horário nobre na estação pública tem dado resultado. A prova disso é a série Bem-vindos a Beirais que tem vindo a crescer de dia para dia. A principal série da RTP1 conseguiu ficar em primeiro lugar na tabela dos programas mais vistos do canal com 7,5% de rating e 16,5% de quota de mercado – 712 mil e 500 espectadores – no dia 19 de setembro.

Os Nossos Dias

PIOR DA SEMANA RTP1

A nova novela da RTP1 antes do Jornal da Tarde estreou na passada segunda-feira, dia 16 de setembro. Apesar de ter conseguido manter os resultados favoráveis, na quinta-feira, Os Nossos Dias registou a pior audiência desde a estreia com 2,9% de audiência média, 275 mil e 500 espectadores, e 15,1% de quota de mercado. No mesmo horário as privados emitiam a última parte dos seus talk shows matinais, Querida Júlia e Você na TV!, da SIC e TVI, respectivamente.

Dancin Days Logo Final

MELHOR DA SEMANA SIC

É inevitável. Dancin’ Days, a novela portuguesa da SIC escrita por Pedro Lopes é líder incontestável de audiências em Portugal. No dia 16 de setembro, a produção da SP Televisão registou um dos melhores resultados de sempre: 19,2% de audiência média e 40,2% de share, equivalentes a um milhão e 824 mil espectadores. Mesmo com este resultado, o pico de audiência da estação de Carnaxide foi durante a estreia de Sol de Inverno – a nova novela portuguesa da SIC – com um milhão e 995 mil espectadores, 21% de rating e 43,3% de quota de mercado.

Boa Tarde

PIOR DA SEMANA SIC

O day time continua a ser o ponto mais fraco da programação do canal de Carnaxide. O Boa Tarde, talk show que ocupa as tardes da SIC pela mão de Conceição Lino, continua a registar audiências bastante baixas. Nesta semana em análise, o Boa Tarde não foi além dos 190 mil espectadores na passada quinta-feira, 2,0% de rating e 12,8% de quota de mercado. No mesmo horário, Portugal no Coração, RTP1, obteve o mesmo resultado. Por outro lado, o programa líder de audiências das tardes da TVI, A Tarde É Sua, conquistou 370 mil e 500 espectadores.

Uefa Champions League Liga Dos Campeões

MELHOR DA SEMANA TVI

Nos últimos dias a TVI tem sido ameaçada no que diz respeito às audiências em horário nobre pela SIC, devido ao sucesso das produções portuguesa e brasileiras que esta última tem colocado no ar. Contudo, o futebol continua a sair vencedor em relação às novelas. A estação de Queluz de Baixo emitiu o jogo Benfica x Anderlecht deixando colados ao ecrã mais de dois milhões e 23 mil espectadores, 21,3% de rating e 44,7% de quota de mercado.  O pico máximo de audiência da TVI chegou quando aos dois milhões e 500 mil espectadores às 21:31.

I Love It Logotipo

PIOR DA SEMANA TVI

A TVI resolveu emitir no decorrer desta semana dois episódios da nova série juvenil da Casa da Criação. Contudo, I Love It, nos seus episódios exibidos no horário nobre, contra Sol de Inverno, não conseguiram captar a maior fatia do público. Como tal, o pior resultado obtido, 769 mil e 500 espectadores, foi na sexta-feira passada. Na mesma faixa horária, Sol de Inverno, SIC, assinada por Pedro Lopes, conquistou um milhão e 520 mil espectadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News