fbpx
O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (11 a 17 de fevereiro)

Esta foi uma semana em que o desporto dominou as generalistas com a transmissão de dois jogos de futebol. O programa das noites de domingo da TVI, A Tua Cara não me é Estranha ultrapassou os 50% de share. Assim, a luta constante por um bom lugar na tabela das audiências continua.

Seja, por isso, bem-vindo a mais uma edição da rubrica… O Melhor & Pior da Semana!

Melhor da semana RTP 

Numa semana em que a informação da RTP continua a brilhar, Linha da Frente é o destacado como o melhor para a estação pública. O programa que tem como função decifrar a realidade e a verdade através da reportagem, conseguiu, nesta quarta-feira, alcançar os 9,6% de rating e os 21,7% de share.

Ficou assim como o terceiro mais visto do canal. A última transmissão tinha como título Linha da Frente – Perigo Iminente e retratava a realidade daqueles que, todos os dias, patrulham a autoestrada mais movimentada do país. De destacar também o desempenho de Sexta às 9 que, esta semana, alcançou 10,8% de rating e 26,8% de share.

No geral, a informação da estação do Estado reinou a semana, destacando-se também a Grande Entrevista.

Pior da semana RTP

O talk-show apresentador por Nicolau Breyner não tem surpreendido. Transmitido todas as sextas-feiras à noite, o programa dá sempre primazia à boa disposição e à gargalhada, no entanto, em termos de audiências os motivos para sorrir são muito poucos. Na sua última transmissão, não foi além dos 2,7% de rating e 9,8% de share.

Nico à Noite, a ir para o ar por voltas das 23h, conta também com muitos espaços de humor protagonizados pelo apresentador, bem como, por José Raposo e Nuno Eiró. Há muito tempo que o programa não surpreende. Estará para durar?

Melhor da semana SIC

O talk-show das tardes da SIC tem-se vindo a mostrar bastante competitivo e atento à atualidade. No início, não surpreendeu, contudo, agora está a dar que falar. Apresentado por Conceição Lino, o programa Boa Tarde dá a conhecer diversas histórias de vida.

O melhor resultado da semana foi alcançado na passada quinta-feira com 3,1% de audiência média e 22,5% de share. Apesar de surpreender, apenas vence o A Tarde é Sua em rating, pois em share o programa de Fátima Lopes continua à frente. Será 2012 um ano de mudanças?

Pior da semana SIC

Apesar de todas as promessas feitas por Júlia Pinheiro a garantir que iria chegar à liderança das manhãs, esta não foi uma semana fácil para o talk-show das manhãs da SIC.

Ao longo dos dias aqui analisados, foram muitas as vezes que Querida Júlia ficou em terceiro lugar, sendo ultrapassada por Você na TV! e Praça da Alegria. O melhor resultado da semana para este programa, registou-se na passada sexta-feira com 2,3% de audiência média e 22,6% de share. O que faltará a Júlia para marcar a diferença?

Melhor da semana TVI

O bloco informativo da TVI tem vindo a alcançar, desde há algum tempo, bons resultados audiométricos. O melhor resultado desta semana foi registado no domingo passado com 13,2% de rating e 30,4% de share. Estes números devem-se, em grande parte, aos comentários do professor Marcelo Rebelo de Sousa, bem como, à presença de Júlio Magalhães que continua a moderar esses mesmos comentários, apesar de ter assinado com o Porto Canal.

Apesar disso, nos dias da semana, o melhor resultado foi alcançado na quarta-feira com mais de um milhão e cem mil pessoas a assistirem à atualização das notícias do dia. Desta forma, o Jornal das 8, tem-se mantido no segundo lugar do top de programas mais vistos do canal.

Pior da semana TVI

Apesar de em audiências ter crescido gradualmente, o programa apresentado por Leonor Poeiras teve, nesta mesma semana, alguns resultados que o fizeram cair na tabela de classificação audiométrica. Na passada quarta-feira alcançou 2,9% de audiência média e 13,5% de share.

O concurso de fim de tarde da TVI, tem-se apresentado pouco competitivo apesar de ser uma boa fonte de receitas para o canal. Nem a experiência da apresentadora que o conduz parece cativar a atenção do público. Todas as tardes, Leonor Poeiras entra no ar para mais um momento de descontração, logo após o programa de Fátima Lopes. No entanto, e apesar da crise, a maior parte dos portugueses que vêem televisão aquela hora, não elegem o programa da TVI para lhes fazer companhia. Porque será?

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News