fbpx
O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana – 11 a 17 de dezembro

O Melhor Pior Da Semana Novo O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

O Melhor Pior Da Semana Novo O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

Falta uma semana para o Natal e a televisão nacional está cada vez mais inserida na quadra. As grelhas de SIC, TVI e RTP não passam despercebidas, com maior destaque para esta última. Contudo, e apesar da época festiva que se vive, continua a haver espaço para bons e maus resultados das estações. Está em linha mais um Melhor & Pior da Semana.

Natal Dos Hospitais O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

Melhor RTP – Natal dos Hospitais

Os moldes foi diferentes dos do ano passado, mas os números mantêm-se quase iguais. É a velha máxima de que ainda há hábitos que os portugueses não se alteram. A emissão conduzida por José Carlos Malato e por outras caras da televisão do estado foi, novamente, um êxito.

Neste dia, a RTP voltou à liderança e a concorrência ficou bastante enfraquecida. Se o horário nobre fosse mais competitivo, a passada quinta-feira tinha marcado uma era.

Pedro Granger O Elo Mais Fraco 2 O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

Pior RTP – O Elo Mais Fraco

A semana foi muito positiva para a RTP e acaba por ser complicado escolher o pior programa dos últimos dias. Ainda assim, é um dado adquirido que o horário nobre continua a ser o calcanhar de Aquiles da televisão dirigida por Hugo Andrade.

Para além do sucesso da fórmula Secret Story mais telenovelas, é uma realidade que o programa apresentado por Pedro Granger prejudica um pouco a estratégia delineada. Para além disso, eu, enquanto telespectador do programa e admirador do apresentador, vejo-me obrigado a admitir que Granger podia não ter criado uma personagem tão exagerada…

Sporting O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

Melhor SIC – Lazio vs Sporting

Se a semana da RTP foi bastante produtiva, a da SIC foi precisamente o contrário. Os programas estiveram muito instáveis e, apesar de os resultados serem mais baixos do que o habitual, a partida que opôs os leões conseguiu ajudar o canal de Carnaxide a equilibrar as contas diárias.

Há que ter em conta factores como o dia de exibição, bem como o horário e o facto de os pupilos de Domingos Paciência já terem conquistado a passagem à próxima fase da prova.

Pior SIC – Perfeito Coração

Na ânsia de poupar, a televisão de Carnaxide acabou por cometer uma gaffe. Nada contra esta história, mas desde que estreou que Perfeito Coração provou aquilo que há muito se esperava: não está à altura de ocupar o horário de Alma Gémea.

Na ultima semana, raras foram as vezes que ultrapassou a barreira dos 18% de share e acaba por oferecer a liderança “de mão beijada” às produções da RTP. E, acredito, também Ilha dos Amores tem ganho com tudo isto, até porque os números da história protagonizada por Sandra Barata Belo e Ricardo Pereira são tão fracos, que é pouco provável que a telenovela da TVI faça pior. Alerta vermelho, Luís Marques!

Secret Story 2 O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

Melhor TVI – Secret Story 2

Faltam poucos dias para a grande final e, como não podia deixar de ser, o reality-show da TVI tem feito números bastante positivos e agradáveis. É certo que a produção tem dado uma “mãozinha” com manipulações e jogadas menos limpas, mas de destacar também as capacidades de Teresa Guilherme a fazer como que “magia”.

Esta semana, Secret Story 2 fez números muito bons e em todos os horários em que é exibido, à excepção dos cinco minutos de antena dados a Mónica Jardim. Mas isso são outros campeonatos.

Jornal Das 8 Nova O Melhor &Amp; Pior Da Semana - 11 A 17 De Dezembro

Pior TVI – Jornal das 8

É certo que, nos dias que correm, o “campeonato” da informação nas generalistas está cada vez mais equilibrado. Disso não há dúvidas, mas começa a ser preocupante ver que o principal bloco noticioso da televisão líder não consegue levar a melhor sobre a concorrência.

Ainda para mais, por exemplo, num domingo, em que conta com a presença do mais conhecido comentador da actualidade nacional. Algo vai mal e talvez o adeus de Júlio Magalhães possa alterar a situação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News