fbpx

O Melhor & Pior da Semana (11 a 17 de agosto)

A Televisão
4 min leitura

Melhor &Amp; Pior Da Semana - Artigo

As audiências continuam ao rubro, apesar do baixo consumo – devido ao período de férias -, e, como tal, aqui está O Melhor & Pior da Semana para analisar os destaques positivos e negativos dos três principais canais portugueses.

Seja bem-vindo!

Bem-Vindos-A-Beirais

 O MELHOR DA SEMANA RTP1

A segunda série portuguesa emitida em horário nobre tem alcançado ótimos resultados para a estação pública. Em relação a Sinais de Vida, Bem-Vindos a Beirais subiu bastante o número de espectadores, tendo já agendada as gravações da segunda temporada. Posto isto, foi na passada terça-feira que a série protagonizada por Pêpê Rapazote registou 5,6% de rating – o que equivale a 532 mil espectadores – e 13,3% de share.

Jose Rodrigues Dos Santos Telejornal Informação Rtp

 O PIOR DA SEMANA RTP1

O principal bloco informativo da RTP1, desde a entrada da GfK na medição das audiências, perdeu grande parte da sua audiência para as privadas. Apesar de ter uma duração muito menor do que os seus principais concorrentes, o Telejornal obteve 5,6% de audiência média – 532 mil espectadores – e 15,6% de quota de mercado no dia 15 deste mês, sendo o resultado mais baixo da semana em análise.

Dancin Days Logo Final

 O MELHOR DA SEMANA SIC

É inevitável! A novela portuguesa da SIC, apesar do baixo consumo nesta altura do ano, continuar líder de audiências e com bons resultados, no entanto um pouco mais baixos do que o normal. Ainda assim, Dancin’ Days conseguiu chegar a um milhão e 501 mil espectadores na segunda-feira com 15,8% de rating e 34,8% de quota de mercado. No mesmo horário, a TVI emitia Destinos Cruzados, com uma duração mais alargada, registando 11,9% de audiência média e 27,3% de share.

Boa Tarde

O PIOR DA SEMANA SIC

O talk show da tarde da estação de Carnaxide continua a registar números muito baixos. O Boa Tarde, não foi além dos 199 mil espectadores na passada terça-feira, 2,1% de rating e 10,3% de share. Na mesma faixa horária a TVI emitia o programa conduzido por Fátima Lopes, A Tarde É Sua, registando 380 mil espectadores.

Somos-Portugal

O MELHOR DA SEMANA TVI

O formato de festa das tardes da estação de Queluz de Baixo continua no ar há mais de um ano. Com os resultados que tem feito, o Somos Portugal veio para ficar na programação de domingo da TVI. Mesmo com uma concorrência igual, o Portugal em Festa da SIC, o Somos Portugal registou 7,9% de audiência média – 750 mil e 500 espectadores – e 26,2% de quota de mercado. Muito longe ficou o formato da SIC com 313 mil e 500 espectadores em média.

Gang Dos Cotas

O PIOR DA SEMANA TVI

O novo programa de entretenimento da TVI, substituto de OK KO apresentado por Vera Fernandes e João Paulo Rodrigues não conseguiu convencer os espectadores de forma a vingar no seu horário. Gang dos Cotas, o novo formato de apanhados da estação de Queluz de Baixo alcançou uma média de um milhão e 73 mil e 500 espectadores ficando atrás da concorrência, Dancin’ Days da SIC com um milhão e 491 mil e 500 espectadores.

Siga-me:
Redactor.