O Melhor & Pior da Semana (10 a 16 de novembro)

4 min leitura

Melhor & Pior da Semana - artigo

A temperatura está a descer e um frio está a instalar-se em Portugal. No entanto, a televisão continua a transmitir os seus habituais programas. Por isso, é hora de Melhor & Pior da Semana, que irá analisar as audiências da última semana! Seja bem-vindo!

MELHOR DA SEMANA RTP1

Foi na sexta-feira que a RTP conseguiu fazer o impossível: ganhou o dia com 24,5%! A culpa disto ter acontecido deve-se à transmissão do jogo de futebol da seleção portuguesa contra a sueca, que conseguiu alcançar 28,9% de rating e 55,6% de share. Além disso, as reações ao jogo no programa Zona Mista ajudaram à festa, tendo 17,4% de rating e 33,6% de share. A RTP já há imenso tempo que não conseguia fazer frente à SIC e TVI, por isso é de louvar esta conquista. Parabéns!

PIOR DA SEMANA RTP1

Que desgraça! O 5 para a meia-noite anda pelas ruas da amargura. Apesar dos resultados medianos na semana em que a nova temporada estreou, estes têm vindo a cair e a permanecerem em baixo do que era esperado. Nem mesmo emitindo mais cedo conseguem captar mais audiências. Mais cedo ou mais tarde este programa terá de acabar. O rating médio costuma ser de 2% e o share de 6%, no entanto na segunda-feira apenas foi alcançado 0,8% de rating e 6,9% de share. Audiências alarmantes…

MELHOR DA SEMANA SIC

Sol de Inverno tem vindo, ao longo das semanas, a conseguir fazer frente ao grande produto da TVI, Belmonte. Na terça-feira passada conseguiu ser o programa mais visto do dia, com 15,2% de rating e 31,0% de share, e, em toda a semana, teve mais audiências que Belmonte (exceto segunda-feira). A novela da SIC é um bom produto e merece ter as audiências que tem. Mesmo com a pressão da Casa dos Segredos 4 e de Belmonte, tem vindo a consolidar-se e a ter um público fiel.

PIOR DA SEMANA SIC

Rosa Fogo continua a não surpreender. Apesar de já ter sido referida nesta rubrica, foi mesmo uma má escolha por parte da estação de Carnaxide. A novela A Outra, da TVI, faz o dobro das audiências. Se a SIC quiser ter bons resultados nos horários da manhã e da tarde, aconselho a modificar a sua grelha. A sua média de rating é de 2,2% e 13% de share. Rosa Fogo, apesar de um bom formato, está neste momento a atrapalhar as audiências.

MELHOR DA SEMANA TVI

Num dia normal, é o Secret Story 4: Casa dos Segredos que ganha. Foi o programa mais visto na quarta, com 15,5% de rating e 30,6% de share, e quinta passada, com 16,3% de rating e 32,4% de share, e é constantemente o mais visto da TVI. Ao longo das semanas, este formato tem vindo a ficar consolidado e a ganhar cada vez mais audiências. Sol de Inverno, apesar de ficar próximo, normalmente não consegue superar o programa da estação de Queluz. Parabéns!

PIOR DA SEMANA TVI

Para não voltar a falar novamente em I Love It, concentro as atenções em Doce Fugitiva. Não entendo o porquê da aposta nesta novela – além de não trazer boas audiências, em nada acrescenta à grelha da TVI. Mais valia alongarem A Tarde É Sua, que agora só tem duas horas de transmissão. O dia com menos audiências foi segunda-feira, em que alcançou 6% de rating e 20,2% de share.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version