fbpx

O Melhor & Pior da Semana (09 a 15 de fevereiro)

A Televisão
5 min leitura

Melhor &Amp; Pior Da Semana - Artigo

A segunda semana deste mês de fevereiro terminou e com ela chega mais uma edição da rubrica que analisa os destaques audiométricos positivos e negativos dos três principais canais de televisão em Portugal. Uma semana marcada pela final de Factor X, SIC, o regresso de A Tua Cara Não Me É Estranha – desta vez, Kids – TVI e a liderança de Sol de Inverno face a O Beijo do Escorpião.

Seja bem-vindo(a) ao O Melhor & Pior da Semana!

O Preço Certo

MELHOR DA SEMANA RTP1

É inevitável! O «programa do Gordo» tem sido um sucesso no acesso ao horário nobre. Há uns tempos as novelas das televisões privadas reinavam neste horário. Agora parece que Fernando Mendes entrou para «arrasar» com o programa mais conhecido do canal público, o Preço Certo. Esta semana, o melhor resultado de Fernando Mendes foi na segunda-feira ao conquistar, em média, um milhão e 206 mil espectadores, 12,7% de rating e 29,6% de quota de mercado. O pico de audiência, sempre por volta desta hora, às 19:58, foi de um milhão 434 mil e 500 espectadores. No mesmo horário, a SIC emitiu Sangue Bom que não foi além dos 712 mil espectadores e a TVI não passou dos 722 mil com a novela juvenil I Love It.

Praça Da Alegria 2013

PIOR DA SEMANA RTP1

Os talk shows da RTP1 continuam a ṇo conseguir acompanhar o passo que os mesmos da SIC e TVI. Tamb̩m na segunda-feira, a Pra̤a da Alegria ṇo foi al̩m dos 1,8% de audi̻ncia m̩dia e 13% de share Рequivalentes a 171 mil espectadores. Por outro lado, a SIC, com o Queridas Manḥs, novo formato conduzido por J̼lia Pinheiro e Jọo Paulo Rodrigues, conseguiu alcan̤ar os 266 mil espectadores, ainda longe do seu principal concorrente, o Voc̻ na TV!, que registou 465 mil espectadores.

Sol De Inverno Logotipo

MELHOR DA SEMANA SIC

A novela portuguesa da estação de Carnaxide reforçou esta semana a sua liderança. O melhor resultado alcançado nesta semana em análise foi no dia 10 com mais de um milhão e 500 mil espectadores a seguir a trama escrita por Pedro Lopes, registando assim 16,1% de rating e 31,8% de share. No mesmo horário, a TVI transmitia a sua nova produção, O Beijo do Escorpião, que não foi além dos um milhão e 178 mil espectadores e a RTP1 tinha no ar mais uma emissão do Quem Quer Ser Milionário apresentado por Manuela Moura Guedes que registou cerca de 600 mil espectadores.

Gosto Disto! Segunda Temporada

PIOR DA SEMANA SIC

Apesar de não ter batido um recorde negativo, lá vão os tempos em que o Gosto Disto liderava no seu horário. Na sua última emissão, este sábado, o formato apresentado por Andreia Rodrigues e César Mourão conquistou cerca de 870 mil espectadores, 9,2% de audiência média e 21% de share. À mesma hora a estação de Queluz de Baixo transmitia mais um episódio de Belmonte acompanhado por um milhão e 178 mil espectadores.

A-Tua-Cara-Nao-Me-E-Estranha-Kids

MELHOR DA SEMANA TVI

A TVI estreou no passado domingo uma nova versão do programa de imitações, A Tua Cara Não Me É Estranha Kids. Desta vez, não são só as caras conhecidas do público que interpretam cantores famosos mas sim crianças e jovens também. Estes dois primeiros programas funcionam como um casting ao vivo de onde vão sair os oito concorrentes eleitos pelo público e jurados. Na estreia, o talent show, apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, registou um milhão e 472 mil espectadores. Em segundo lugar ficou a final do concurso da SIC, Factor X, com um milhão e 368 mil espectadores.

O Beijo Do Escorpião

PIOR DA SEMANA TVI

A nova novela da TVI, em termos audiométricos desiludiu bastante. O Beijo do Escorpião não consegues dar conta do «recado», que é como quem diz: liderar contra Sol de Inverno. A margem entre as duas produções nacionais são ainda significativas e, como tal, escolhi para «pior da semana TVI» a trama escrita por António Barreira e João Matos. Na passada quinta-feira O Beijo do Escorpião não foi além dos um milhão e 102 mil espectadores, 11,6% de rating e 23,5% de share. A produção da SIC levou a melhor com um milhão e 482 mil espectadores.

Siga-me:
Redactor.