O Melhor & Pior da Semana

O Melhor & Pior da Semana (08 a 14 de dezembro)

Melhor & Pior da Semana - artigo

E chegou ao fim a segunda semana deste último mês de 2013 onde se celebra o Natal e mais tarde a passagem para mais um ano. Como tal, sempre que termina uma semana e começa outra, chega a rubrica d’ A Televisão que analisa os destaques positivos e negativos das três principais estações de televisão.

Seja bem-vindo ao O Melhor & Pior da Semana!

natal-dos-hospitais-rtp-2013

MELHOR DA SEMANA RTP1

O Natal dos Hospitais é uma emissão especial que a estação pública celebra ao longo do dia e este ano não foi exceção. No passado dia 12 a RTP1 emitiu mais uma edição deste especial Natal nos hospitais conseguindo obter resultados bastante positivos. Na parte da manhã o programa foi líder, batendo a forte concorrência da TVI. O programa da RTP1 registou 3,7% de rating e 29,8% de quota de mercado, por outro lado o Você na TV! apresentado por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha ficou atrás apenas separado pelo share, 3,7% de audiência média e 27% de share. Da parte da tarde, a emissão do Natal dos Hospitais começou logo a seguir ao Jornal da Tarde e prolongou-se até ao Telejornal, conseguindo uma média de 788 mil espectadores. De realçar que nesta última emissão, às 19:55 o Natal dos Hospitais bateu o recorde de um milhão e 444 mil espectadores a assistirem ao programa.

5 Para a Meia-Noite novo

PIOR DA SEMANA RTP1

O talk show da noite da estação pública é emitido de segunda a sexta-feira, apresentado por cinco apresentadores diferentes. Como tal, os resultados obtidos nunca são iguais porque dependem dos convidados, dos apresentadores, do próprio dia em que é emitido, entre outros. Na passada segunda-feira, dia nove, o 5 Para a Meia-Noite alcançou o pior resultado da semana em análise. Apresentado por Luís Filipe Borges, o programa não foi além dos 66 mil espectadores – 0,7% de audiência média e 5,9% de share. A melhor audiência registada esta semana foi na quinta-feira – dia de Pedro Fernandes – com 266 mil espectadores, em média.

Sol de inverno logotipo

MELHOR DA SEMANA SIC

O programa mais visto da SIC continua a ser a sua novela portuguesa, Sol de Inverno. Esta semana, com a alteração do horário de Belmonte – novela concorrente da TVI – a produção escrita por Pedro Lopes conseguiu liderar todos os dias, excepto sexta-feira, dia de estreia do programa dos Gato Fedorento logo a seguir ao Jornal da Noite. A sua melhor audiência foi na passada segunda-feira com uma média de um milhão e 368 mil espectadores.

Gosto Disto! Segunda temporada

PIOR DA SEMANA SIC

O Gosto Disto, apresentado por César Mourão e Andreia Rodrigues, é o programa das noites de sábado da estação de Carnaxide. Ontem, o programa não conseguiu liderar face ao diário de fim-de-semana da Casa dos Segredos 4, da TVI. O programa de entretenimento da SIC não conseguiu alcançar mais que 779 mil espectadores. Por outro lado, o diário de fim-de-semana do reality show da TVI registou um milhão 130 mil e 500 espectadores, levando assim a liderança face ao formato da SIC.

UEFA Champions League liga dos campeões

MELHOR DA SEMANA TVI

A Liga dos Campeões joga-se na estação de Queluz de Baixo, às terças-feiras. O futebol na televisão consegue obter sempre grandes resultados e o último jogo transmitido pela TVI entre o Benfica e o Paris Saint Germain não foi exceção. O jogo da Champions conseguiu em média dois milhões e 204 mil espectadores, 23,2% de audiência média e 46,1% de share. O pico máximo de audiência foi registado às 21:36 com 29% de rating e 54,3% de quota de mercado, equivalentes a dois milhões e 755 mil espectadores.

Destinos-Cruzados

PIOR DA SEMANA TVI

A novela protagonizada pela atriz Alexandra Lencastre há muito que deixou de ser o foco da TVI. Agora, o canal concentra-se em Belmonte e na sua próxima aposta – O Beijo do Escorpião. Como tal, a trama assinada por António Barreira não tem tido um horário definido, sendo emitida consoante os horários dos programas anteriores. Na quinta-feira, Destinos Cruzados, com início às 23:23 conquistou apenas 849 mil espectadores, 8,8% de rating e 25,9% de quota de mercado. A sua principal concorrente, Amor à Vida, SIC, iniciou a sua transmissão às 22:58 e conseguiu em média um milhão e 102 mil espectadores.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
aaa Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
aaa
Visitante
aaa

Mas ainda não entenderam que esse resultado de “Destinos Cruzados” é uma gralha vossa? LOL O episódio teve 8,8% de rating, qual 3,8% -.-‘ Ò Santinha da santidade, venha cá ajudar…

ATV News